Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-03-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

VdA vs CMS

Grande primeira parte vale os três pontos!

Numa partida muito disputada, a VdA recebeu e venceu a CMS por 4-2, num jogo em que Duarte Antunes esteve em evidência ao apontar um hattrick.

Soava o apito inicial e começava com uma formação da VdA mais mandona. A primeira oportunidade veio mesmo para a formação de cinzento, com Hugo Daniel Gomes a receber em boa posição e a rematar cruzado de pé esquerdo, a centímetros do poste. Que perigo! A equipa continuava por cima e voltou a dispor de uma boa ocasião. Canto batido, com João Botelho Mira a ganhar nas alturas e a cabecear muito perto da baliza. Era parada e resposta e logo a seguir veio a tentativa de resposta da CMS, com Rodrigo Pinto Cardoso a receber dentro da área e a rematar com muito perigo contra a malha lateral. Quem não marca sofre e foi mesmo a VdA que fez o primeiro. Diogo Gomes Ferreira ganha o ressalto e toca atrasado para André Parente, com o defesa a mostra dotes de ponta de lança e a fazer um remate colocadíssimo sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador! A CMS procurou responder pouco depois e foi novamente Rodrigo Pinto Cardoso a ficar perto do golo, com o avançado a receber o ressalto e sem pensar duas vezes, a disparar fortíssimo com a bola a tirar tinta ao poste. A formação continuava à procura do empate e voltou a ficar perto. Desta vez, foi João Cardoso a tentar a sua sorte e a rematar o meio da rua, mas a tentativa saiu novamente ao lado. Mais uma vez, quem não marca sofre e a VdA chegou ao segundo. Grande arrancada na linha de Diogo Gomes Ferreira com o médio a entrar na área e a não ser egoísta e a oferecer a Duarte Antunes, que só tem de encostar para a baliza deserta. 2-0! Ainda antes do final da primeira parte, a equipa chegou ao terceiro. Duarte Antunes ficou encarregue de converter uma grande penalidade e não tremeu. Bola por um lado, guarda-redes para o outro!

Começava a segunda parte e voltou a começar com a VdA a criar perigo. Diogo Gomes Ferreira recebe um grande passe e já dentro da área, remata com muito perigo. No entanto, a CMS não desistia e conseguiu mesmo reduzir. Grande contra-ataque da formação, com António Solla a desmarcar Rodrigo Pinto Cardoso, que reflete para meio e dispara pelo meio das pernas do guardião. 3-1! Esta era a altura em que a CMS estava mais por cima e não desistia de chegar ao empate. Pouco depois, foi Rodrigo Pinto Cardoso a rematar mais uma vez, mas o guardião estava atento e fez uma defesa muito complicada. A formação de Manuel Branco tanto procurou, que acabou mesmo por chegar ao segundo. Francisco Salvado aproveitou um erro do defesa e à ponta de lança, atirou para o fundo das redes. Até ao fim! Já no final da partida, a equipa da CMS teve uma grande oportunidade para empatar, com João Cardoso a apanhar o ressalto e a rematar fortíssimo para uma enorme parada do keeper. No último suspiro da partida, chegou mesmo a machadada final por parte da VdA. Duarte Antunes recebe o esférico e com um toque de magia, faz um grande chapéu para o hattrick. Golaço!

Final do jogo, com a VdA a aproveitar o grande primeiro tempo e a conquistar uma vitória muito complicada.

por Martim Carvalho