Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Rui Afonso Marcos

PLMJ vs CGP

CGP vence e convence!

Na deslocação ao terreno da PLMJ, a CGP não facilitou e venceu por 0-3! Rui Afonso Marcos foi o grande destaque da partida ao apontar um bis que liderou a sua equipa à vitória!

Ambas as equipas entraram bem no encontro com o jogo a ser muito dividido a meio-campo nos minutos iniciais. A primeira ocasião do encontro pertenceu à formação visitante com Diogo Gonçalves Dinis a arranjar espaço fora de área e a rematar colocado com o esférico a passar muito perto do poste direito! A PLMJ também teve uma boa ocasião para inaugurar o marcador, porém o cabeceamento saiu fora do alvo. A CGP começou a acelerar o jogo e a fórmula utilizada deu frutos com uma grande penalidade assinalada a favor da equipa visitante: na marca dos 11 metros Rui Afonso Marcos não tremeu e fez o 1-0 para a CGP! O jogo atravessava agora uma fase de maior controlo da CGP com Telmo Peixoto em evidência a ficar pertíssimo do golo, o avançado foi lançado na profundidade e já dentro de área tentou o remate, porém o keeper reagiu rápido com uma excelente mancha! Em cima do intervalo Rui Afonso Marcos ficou a centímetros de um golo de outro mundo com um excelente remate muito distante que acertou em cheio na trave! Antes do apito para o descanso Tomás Avelar teve nos pés uma grande ocasião para igualar o marcador num remate tenso de primeira após cruzamento da esquerda, que só no deu em golo devido aos excelentes reflexos de Pedro Azevedo

 

Na segunda parte a CGP voltou a estar por cima pressionando alto desde o primeiro minuto com Miguel Lencastre Monteiro a ficar pertíssimo do 2-0 numa jogada de insistência pelo flanco direito que viu o guardião segurar o remate. A CGP já tinha avisado e acabou mesmo por chegar ao 2-0: Rui Afonso Marcos recebeu fora de área com muito espaço e disparou um míssil à baliza adversária que só parou no fundo das redes! A PLMJ evidenciava algumas dificuldades no processo de construção de jogo e começou a apostar mais nas bolas paradas. Num livre lateral a turma de escuro tentou a jogada estudada, mas o remate de Tomás Avelar não saiu com a direção pretendida. De seguida foi Hugo Aparício a ficar perto do empate na sequência de um excelente cruzamento de Tomás Avelar da direita, o médio acabou por acertar em cheio no poste! Em cima do apito final a CGP chegou ao 3-0 novamente de grande penalidade convertida por Miguel Lencanstre Monteiro! 

 

Com este triunfo a CGP soma os primeiros 3 pontos da temporada e sobe ao sétimo lugar da tabela classificativa, já a PLMJ sobre o segundo desaire consecutivo e está já focada na próxima jornada!

por Miguel Sousa