Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-03-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000100

MVP: Ricardo Oliveira

SRS vs SLCM

SRS deixa excelentes indicações na jornada inaugural!

Por coincidência, a primeira jornada da Primeira Fase da nova época na Liga Allstars Advogados marcou o confronto entre duas equipas a regressarem à competição, esperando-se assim que tivessem “fome de bola”.

O árbitro fez soar o apito inicial e a primeira equipa a dar sinais de perigo foi a SRS, num remate de ângulo apertado de Ricardo Oliveira, que obrigou Miguel Gonçalves Lopes a uma defesa atenta para canto. Pouco depois, a turma da casa chegaria mesmo à vantagem através de um lançamento de linha lateral: Ricardo Mimoso colocou no coração da área e, com um toque subtil, José Maria Correia fez o esférico entrar no fundo das redes! A SRS continuou a carregar mesmo em vantagem, e Ricardo Oliveira voltou a estar envolvido no lance ofensivo da sua equipa ao conduzir e assistir Marcelo Sequeira de Sousa na área, mas a boa saída dos postes de Miguel Gonçalves Lopes foi decisiva para impedir a SRS de dilatar. O guardião voltaria a brilhar logo a seguir, com Gonçalo Mimoso a combinar com Vasco Simões e a cruzar na perfeição para o cabeceamento de Ricardo Oliveira, que voltou a ficar muito perto do golo, não fosse a excelente defesa. A SLCM conseguiu finalmente ripostar num contra-ataque, em que Rúben Gameiro conduziu o esférico por todo o campo e rematou à baliza, obrigando Gonçalo Mimoso a uma defesa com a ponta do pé. Antes do intervalo, acabaria por ser a SRS a dilatar, num momento de inspiração de Vasco Simões, que levou pela esquerda e, de ângulo muito apertado, fez um chapéu com a parte exterior do pé esquerdo! Golaço que trazia outra tranquilidade para o intervalo.

No segundo tempo só deu SRS e o terceiro golo chegou muito cedo, num passe rasteiro para a entrada da área em Ricardo Oliveira, que puxou para o pé esquerdo com uma excelente receção orientada e rematou rasteiro e tenso ao canto inferior da baliza! Pouco depois, falta assinalada na área da SLCM e Ricardo Oliveira pegou no esférico para bater a grande penalidade. O remate do dianteiro foi forte e confirmou o 4-0 e o bis do mesmo! A SRS mantinha as linhas subidas e obrigava a SLCM a erros constantes na saída de bola, o que culminou num remate de José Maria Correia de fora da área, mas o guardião voou para defender para canto. A SLCM ainda tentou reduzir num canto estudado, em que Rafael Lucas Pires colocou à entrada da área em Rúben Gameiro, mas o remate saiu e Gonçalo Mimoso voltou a defender ao ir ao tapete. Os últimos minutos reservariam ainda mais dois golos para a SRS: o primeiro a surgir de um belo passe de Giorgio Galli, que descobriu Vasco Simões à esquerda e este recebeu e finalizou novamente de chapéu! O último tento do jogo surgiu à lei da bomba, com Giorgio Galli novamente envolvido, desta feita na hora do remate de ressaca! Mais um belo golo a fechar as contas do jogo, com direito a uma goleada da SRS no seu regresso à competição!

por Henrique Barrosa