Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-03-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Tiago Gil

Abreu vs CMS

Segunda parte de luxo da CMS permite recuperação de desvantagem de dois golos

Jogo a contar para a 1ª jornada da Liga Allstars Advogados, entre a Abreu e a CMS, com as duas equipas a somarem um ponto, numa partida bem disputada.

O jogo começou equilibrado com as duas formações encaixadas, a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo, em busca do primeiro golo na partida. Começou melhor a CMS que dispôs da primeira oportunidade de perigo. Após livre batido do lado direito do ataque por Francisco Verdelho, José Pires Marques recebeu na grande área e, com a bola no ar, rematou em arco para uma excelente intervenção de António Vidal! Valeu o guarda-redes da equipa da casa, que desviou por cima da barra para canto. Instantes depois, a resposta da Abreu chegou por intermédio de Ruben Costa. O avançado aproveitou uma bola vinda do lado esquerdo do seu ataque e, de primeira, rematou forte para uma grande defesa de João Gonçalves! O guarda-redes da CMS voou e evitou que a bola entrasse! Estava melhor a equipa da Abreu, com mais bola, com mais oportunidades de perigo e, pouco depois, com alguma naturalidade, chegou à vantagem no marcador. Gonçalo Gomes bateu um canto do lado direito do ataque e, após corte para zonas proibidas da defensiva da CMS, Ruben Costa aproveitou, rematou forte e rasteiro com a bola a bater no poste e a desviar para o fundo das redes! Estava feito o 1-0. O jogo caminhava para o intervalo e a última jogada de perigo da primeira parte pertenceu à equipa da casa. Lançado por Ruben Costa, Gonçalo Gomes, do lado direito do ataque, aguentou a carga do adversário à entrada da área, progrediu e rematou com a bola a passar ligeiramente por cima da baliza da CMS.

A segunda parte começou, praticamente, com o segundo golo da Abreu. Lançamento de linha lateral, do lado direito do ataque, efetuado por João Barreiras para o coração da área. A defesa da CMS atrapalhou-se e, com alguma sorte à mistura, a bola sobrou para Óscar Campos, que só teve de encostar! Estava feito o 2-0. A equipa da Abreu parecia ter o controlo do jogo e, instantes a seguir podia ter chegado ao terceiro. Numa bola bombeada pela sua defensiva, João Barreiras recebeu do lado direito e rematou rasteiro para uma boa intervenção do guarda-redes adversário com os pés! Como quem não marca sofre, a equipa da CMS, minutos a seguir, reduziu a diferença no marcador. Tiago Gil, descaído do lado esquerdo do ataque, fez um passe teleguiado de pé esquerdo para Manuel Branco, que apareceu ao segundo poste e, de primeira sem deixar a bola cair atirou para o fundo das redes! Estava feito o 2-1. Após o golo marcado, a equipa visitante cresceu no jogo, instalou-se no meio-campo adversário e dispôs de várias oportunidades para fazer o empate. Destaque para Tiago Gil, o jogador com mais golos na história do torneio que, por duas vezes rematou com a bola a passar muito perto do poste da baliza adversária! A CMS insistia e, com mérito, chegou à igualdade. Num livre batido do lado esquerdo do ataque, quando Francisco Verdelho já se preparava para fazer o gosto ao pé, um defesa da Abreu tocou a bola com a mão e o árbitro da partida apontou para a marca do castigo máximo! Tiago Gil não tremeu e fez o 2-2! Até final, ambas as equipas foram à procura do golo da vitória, mas os guarda-redes responderam bem às investidas dos atacantes adversários e seguraram o resultado.

Excelente jogo de futebol entre as duas equipas, onde a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados.

por Vasco Rego