Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-03-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Morais Leitão vs RRP

ML arrasa com goleada expressiva e deixa bons indicadores para a nova temporada

Jogo a contar para a 1ª jornada da liga Allstars Advogados, entre a Morais Leitão e a RRP, com a equipa da casa a somar a primeira vitória da época.

A partida começou equilibrada com a primeira oportunidade a pertencer aos azuis. Livre descaído do lado esquerdo do ataque, batido por Duarte Veríssimo dos Reis, que testou os reflexos do guardião adversário! Seguro, José Pedro Soares, defendeu para canto. Minutos a seguir, a RRP chegou à vantagem no marcador. Jogada de insistência do lado esquerdo do ataque, com Gonçalo Pardal em evidência, a deixar em David Moreira Rodrigues, que disparou fortíssimo, fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes! Estava feito o 0-1. A resposta da ML não demorou e, instantes a seguir ao golo, Miguel Dinis Lucas, recuperou a bola em zona ofensiva, do lado esquerdo do terreno, tirou um adversário do caminho e rematou de pé direito para o fundo das redes! Estava feito o 1-1. Os homens de Eduardo Nunes Pereira estavam de pé quente e, logo a seguir, chegaram mesmo à vantagem. Jogada de contra-ataque de Duarte Reis, que progrediu pela zona central, deixou em Miguel Dinis Lucas que, isolado, não tremeu e fez o seu segundo golo da noite! Praticamente no recomeço da partida, a ML aumentou a vantagem. Duarte Reis aproveitou um excelente passe da sua linha defensiva e, no frente a frente com o guarda-redes, atirou a contar! Estava feito o 3-1. Resposta demolidora da equipa da casa, com três golos em apenas cinco minutos! Ainda antes do intervalo, a ML conseguiria vir a marcar mais dois golos. Primeiro, após canto batido do lado direito do ataque por Duarte Reis, o capitão Eduardo aproveitou e rematou para o 4-1! E, minutos a seguir, o momento da noite. Francisco Campos Costa, recuperou a bola em zonas ofensivas, viu o guardião adversário adiantado e fez um belíssimo chapéu! Excelente momento do jogador da ML, que se estreou a marcar na competição. Mais tarde, o juiz da partida apitaria para o intervalo com 5-1 no marcador.

A segunda parte começou com a RRP decidida a reduzir a diferença no resultado. David Moreira Rodrigues, do lado esquerdo do ataque, fintou um adversário e passou para André Gândara Gomes que, de trivela, testou o keeper da ML! Instantes a seguir, a RRP, que já tinha visto Duarte Reis a acertar no ferro da sua baliza, chegou ao golo. André, numa jogada individual, onde perdeu o controlo do esférico, mas na raça conseguiu recuperar, foi contra o mundo e, já dentro da área, serviu David Rodrigues que atirou para o 5-2! Bom momento dos dois homens mais avançados da equipa visitante. A ML, pouco depois, num canto batido por Miguel Lucas, dilatou novamente a vantagem. José Miguel Rabaça, no coração da área, saltou mais alto do que todos os outros e cabeceou para o 6-2! A RRP deixava muito espaço aos atacantes da ML e, com alguma naturalidade, a equipa da casa marcou mais dois golos. Primeiro, por intermédio de Eduardo Nunes Pereira, que aproveitou a assistência de Duarte Reis e rematou forte para o seu segundo golo na partida! Depois, na sequência de um canto, José Miguel Rabaça também chegou ao seu segundo golo no jogo! Estava feito o 8-2. A partida caminhava para o fim, mas ainda houve tempo para mais um golo para cada lado. João Serra Batista adicionou o seu nome à vasta lista de marcadores da ML fazendo o 9-2. Perto do fim, num excelente lance individual, André, que já tinha atirado uma bola ao ferro, fintou três adversários e, no cara a cara com o guarda-redes, atirou colocado para o 9-3 final.  

Excelente vitória da equipa da Morais Leitão que, com este resultado expressivo, sobe ao primeiro lugar da liga.

por Vasco Rego