Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-11-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs Eversheds Sutherland FCB

PLMJ aplica chapa oito!

PLMJ e Eversheds Sutherland entravam em campo separadas por apenas dois pontos. Apesar da diferença de pontos residual, a PLMJ conseguiu mostrar um futebol superior ao seu adversário e mesmo a entrar praticamente a perder, rapidamente deu a volta e nunca tirou o pé do acelerador.

O início da partida foi bastante intenso e não demorou muito até que a Eversheds inaugurasse o marcador: João Maria Cunha fez um bom passe a descobrir André Fonseca à esquerda, que conduziu e finalizou com frieza, fazendo o 0-1 para os forasteiros! Os indicadores deixados pela Eversheds eram positivos e quase dilataram por Fábio Loureiro, mas o remate esbarrou na mancha de João Serras de Sousa. Do outro lado, Tomás Avelar tentou ripostar ao receber à esquerda e fletir para o centro, mas o remate saiu à malha lateral. André Fonseca não estava saciado e tentou um remate, que passou por pouco ao lado. Acabaria por ser a PLMJ a chegar ao empate, fruto do excelente trabalho de Tiago Salem pelo corredor direito. Este conduziu quase até à linha de fundo e deixou um passe atrasado para a chegada de Tomé Baptista Cardoso, que finalizou de primeira, com um remate cruzado que só terminou no fundo das redes! O dianteiro não estava saciado e pouco depois bisou, confirmando uma reviravolta ainda no primeiro tempo! Os restantes minutos até intervalo seriam extremamente divididos e pouco mais haveria a assinalar.

Com a ida para intervalo tudo mudou, com a PLMJ a preparar-se para um segundo tempo extremamente inspirado. Começou logo com uma bela abertura de António Delgado da Cruz a descobrir Manel Abecasis pelo corredor esquerdo e este finalizou para confirmar a reviravolta no marcador! Praticamente de rajada, esta dupla voltou a fazer estragos, com Manel Abecasis a descobrir António Delgado da Cruz com um passe em profundidade e com o centro campista a não dar hipóteses na finalização, confirmando o 4-1 para a sua formação! A PLMJ não tirava o pé do acelerador por nada e a Eversheds não arranjava um antídoto que parasse as investidas da turma de negro, pelo que o quarto golo não demoraria a chegar: Gonçalo Marques de Almeida foi fundamental no transporte do esférico e depois tocou ao centro num colega de equipa, que rematou para boa defesa de João Camilo, mas estava lá João Batalheiro para a emenda! 5-1! Os homens da PLMJ continuavam a criar muito perigo nas arrancadas pelos corredores e foi a vez de Tomás Avelar levar pelo corredor esquerdo e cruzar ligeiramente atrasado para uma finalização de cabeça de Henrique Colaço Canário! Continuava a só dar PLMJ e após alguns avisos mais inofensivos, eis que surgiu Gonçalo Marques de Almeida a fazer mais uma arrancada, desta feita em contra-ataque, e soltou em Henrique Colaço Canário, mas a receção saiu demasiado longa e permitiu a João Camilo fazer a mancha aquando do remate. O sexto golo nasceu de um canto cobrado por Gonçalo Marques de Almeida, que cruzou para uma zona poucas vezes procurada, mas estava lá Tomás Avelar para receber para dentro e rematar forte ao primeiro poste! 7-1! O apito final ia-se aproximando, mas a PLMJ ainda tinha mais a dizer. Recuperação fulcral de João Batalheiro ao centro e que fez com que a bola chegasse aos pés de Tomé Baptista Cardoso na área e este faturou à ponta de lança, ao rodar de costas para a baliza e rematar de forma certeira! Hat-trick! O único sinal de vida da Eversheds no segundo tempo foi dado pelo suspeito do costume, André Fonseca, que surgiu no interior da área e tentou um remate ao primeiro poste, mas por muito pouco ao lado. Nada mais haveria a assinalar, confirmando-se o 8-1 para a PLMJ.

 

 

por Miguel Barrosa