Mais um jogo e mais uma vitória para a CMS!
Tudo indicava que este iria ser um jogo interessante e renhido, bastava olhar para a tabela. De um lado a CMS, em primeiro lugar da tabela, sem nenhuma derrota e do outro lado a Morais Leitão que tem praticado um excelente futebol e ocupa o quarto lugar. A equipa da casa conseguiu a goleada e segue agora com 4 vitórias em apenas 5 jogos, feito notável!
Com pouco tempo no relógio, a primeira ocasião de perigo foi uma jogada individual bem trabalhada por Guilherme Henriques pelo lado esquerdo, o médio teve toda a calma do mundo e tentou a finalização em chapéu, já dentro da grande área, mas a bola passou a rasar a barra. Mais tarde, duas boas ameaças da Morais Leitão, a primeira foi um remate que atingiu a malha lateral, mas serviu para deixar o aviso e a segunda foi também um remate forte, que desta vez foi defendido por João Gonçalves para canto. Pouco depois, o golo da casa esteve à vista após um excelente cruzamento de André Gaspar para o segundo poste onde estava João Cardoso que tentou a finalização com o joelho, mas o esférico acabou por sair por cima do alvo. Já com poucos minutos restantes, grande tiro de Eduardo Nunes Pereira, mas não tinha ângulo e a bola acabou até por sair pela linha lateral. Mesmo a fechar a primeira parte, Rosário Kalenga recebeu a bola ainda atrás do meio-campo, driblou em direção à área adversária, sofreu falta mas continuou a jogada, arrancou até quase à pequena área e mesmo em cima do guardião desviou o esférico para o fundo das redes com um toque subtil. Bom golo inaugurou o marcador, 0-1!
A resposta da CMS veio já no segundo tempo, num contra-ataque venenoso, a bola chegou a Guilherme Henriques do lado esquerdo e o médio cruzou milimetricamente até ao segundo poste onde estava Diogo Nabais para finalizar de cabeça e fazer o golo do empate, 1-1! A Morais Leitão esteve perto de saltar novamente para a frente do marcador num canto batido para Tomás Jonet que acertou em cheio na bola, mas pecou na pontaria e falhou por muito pouco o alvo. O segundo da casa acabou mesmo por surgir na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou em Guilherme Henriques que depois de uma boa assistência fez também um bom golo. 2-1! Logo a seguir, mais um golo da CMS que começou num passe de Manuel Branco para Diogo Nabais e o experiente avançado conduziu e finalizou com um forte remate cruzado sem dar hipótese. Vantagem aumentada e 3-1 era o novo resultado! Algum tempo depois, já mesmo nos últimos minutos da partida, grande golo de Guilherme Farinelli Ruschel que recebeu ainda atrás do meio-campo, viu o guardião adversário avançado para o pressionar e rematou forte em arco para dentro da baliza. Estava selado o resultado, 4-1! Mesmo a terminar o encontro, duas boas oportunidades para os visitantes reduzirem, uma de Gonçalo Castela e outra de José Miguel Rabaça, mas ambas foram defendidas por João Gonçalves que fez uma exibição irrepreensível.
por Miguel Barrosa