Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-04-07 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000100

MVP: João Leão

SC Banana Magic vs Pato Real FC

Banana Magic leva a melhor numa chuva de golos

Este encontro colocava frente a frente o último lugar da tabela e uma equipa que em caso de vitória, poderia sonhar com a subida. Os homens comandados por Pedro Graça deram tudo o que tinham e acabaram por conquistar os tão cobiçados 3 pontos.

Excelente entrada da turma visitante, muito por cima e a conseguir criar perigo desde cedo. Antes do primeiro golo, a melhor oportunidade veio num grande remate a longa distância de Tiago Fonseca, mas a bola passou por pouco ao lado do alvo. Depois desta oportunidade, o marcador acabou mesmo por ser inaugurado com um excelente remate de Tiago Sá Lourenço do meio da rua, o lateral encheu o pé e disparou direto para o ângulo da baliza onde a bola atingiu o ferro e entrou. 0-1! A vantagem esteve perto de ser aumentada depois de uma recuperação de bola de Salvador Seixas, o avançado tentou finalizar, mas João Seguro conseguiu defender com o pé. A equipa da casa criou finalmente perigo, duas vezes, de uma forma muito parecida: ambas remates de João Leão muito potentes, mas no primeiro a bola atingiu a malha lateral e no segundo, Rodrigo Garcia conseguiu controlar o perigo com uma boa defesa. O golo do empate esteve perto, depois de um cruzamento tenso para o segundo poste, os homens de manto amarelo estiveram quase a desviar a bola para o fundo das redes, mas ninguém conseguiu fazê-lo com eficácia. O golo da igualdade apareceu pouco depois e começou nos pés de Guilherme Prates numa excelente jogada individual, o médio conseguiu soltar para Tomás Pescada que finalizou com um remate muito forte, cruzado, para fazer o 1-1! Logo a seguir, a cambalhota esteve à vista, depois de um pontapé de baliza batido muito bem por Seguro até à área adversária, onde Leão esteve prestes a finalizar com um grande cabeceamento, mas a bola atingiu a barra e saiu pela linha de fundo. A equipa da casa estava a ganhar confiança e o golo esteve perto depois de uma boa jogada de Leão, o avançado tocou para o meio onde estava Pescada que tentou finalizar de calcanhar, mas a bola saiu ao lado do alvo.

 

Grande entrada dos Banana no segundo tempo, com Rodrigo Lisboa Rodrigues muito perto de saltar para a frente do marcador depois de uma arrancada pelo lado direito, seguida de um remate muito forte, mas a bola atingiu o poste e o perigo foi afastado. Pouco depois, lance muito perigoso novamente para a baliza do Pato Real, mas Rodrigo Garcia mostrou a sua qualidade numa jogada sensacional, depois de defender um primeiro remate de Pedro Matos, a bola sobrou à entrada da área para Leão que tirou o defesa da frente com qualidade e rematou com força, mas Garcia novamente com uma excelente defesa e a conseguir encaixar, mesmo à queima-roupa. Logo a seguir, Leão teve a melhor oportunidade para fazer o segundo numa grande penalidade, mas acertou mal na bola e o remate saiu muito alto, bem acima do desejado. Passado muito tempo sem oportunidades para nenhum dos lados, com nenhuma das equipas a querer abdicar do ponto que estava em jogo, a partida ficou mais calma e com menos oportunidades. Quem esteve perto do golo foi Francisco Vallera depois de uma excelente jogada individual a dar toques pelo centro do terreno, esteve perto de finalizar, mas foi por muito pouco que não conseguiu. A equipa da casa conseguiu matar o jogo com dois golos muito seguidos: o primeiro num pontapé de canto batido por Pedro Sequeira até ao coração da área, onde o Leão ganhou nas alturas e finalizou com qualidade; logo a seguir, novamente Leão em destaque, com mais uma boa jogada, seguida de uma assistência para Pescada que fez o bis e o 3-1! Mesmo ao cair do pano, os visitantes conseguiram fazer com um bom golo de livre direto, batido por João Nave e a bola entrou no canto inferior da baliza para fechar o encontro com 3-2 no marcador.

por Miguel Barrosa