Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-04-07 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Arsenalcol vs Al Nassiuu

Arsenalcol ganham nos últimos minutos!

Na 11ª jornada da Liga C1, os ingleses Arsenalcol venceram por 3-2 o Al Nassiuu ao cair do pano e encontram-se temporariamente na primeira posição do campeonato!

Soava o apito inicial e as duas equipas mostravam que queriam duas coisas: ter controlo no jogo e ganhar a partida! Contudo, foi a equipa da casa que abriu o marcador logo nos primeiros dez minutos de jogo. Seguido de uma grande jogada pela ala direita, a esférica havia sido encontrada e controlada por Simão Mimoso no centro da grande área e o jovem avançado fazia o 1-0! A resposta foi rápida e eficaz, quando Diogo Mimoso, de lançamento da linha lateral, assiste o colega João Paiva que ganha nas alturas e cabeceia para dentro da baliza. A bola ainda bate no ferro, mas acaba por entrar e igualar o resultado por 1-1, voltando tudo aos mesmos pés de igualdade! A pressão que ambas as equipas estão a impor é notória, resultando em algumas recuperações de bola e também a criação de mais oportunidades de golo. Os ingleses têm uma grande oportunidade quando Miguel Aleixo repara na posição e distração do guarda-redes estrangeiro António Rolo Duarte, e quase que marca de chapéu por trás da linha do meio-campo, não fosse a barra a ser a heroína deste lance! Passados apenas alguns minutos, a equipa do Médio Oriente conseguia ser feliz mais uma vez e marcar o segundo golo. Desta vez com os papéis invertidos, João Paiva assiste Diogo Mimoso depois de uma falha na linha defensiva da equipa do Arsenalcol, onde o jovem avançado recupera a posse da bola e passa para o capitão que, de primeira, faz um fantástico golo sem dar qualquer hipótese ao guardião João Pomposo. Acaba assim a primeira parte com o resultado de 1-2!

 

Começava a segunda parte e nos primeiros cinco minutos de jogo dava para perceber a clara vontade e rapidez de marcar um golo! Surge uma grande oportunidade para a equipa da casa nivelar o resultado, mas o guarda-redes estrangeiro António Rolo Duarte lê muito a jogada e o movimento da equipa adversária e nega-lhes essa oportunidade de igualarem o marcador. Porém não foi preciso esperar muito mais tempo para termos o segundo golo dos ingleses e tudo em aberto outra vez! Com uma grande receção direcionada, Daniel Guerreiro não falha no frente-a-frente com o guardião dos amarelos e faz o segundo da sua equipa, metendo o resultado outra vez num empate, 2-2! A pressão das duas equipas e as suas linhas subidas mostrava-se como nunca, ao que o jogo começou a ser mais disputado no centro do campo e as oportunidades e possíveis lances perigosos começaram a ser cada vez menos visíveis. Foi então que, a menos de cinco minutos do final da partida, João Casqueira fecha as contas com um soberbo golo, batido de livre direto no início da grande área, fazendo o tão desejado 3-2 e vencendo a partida ao cair do pano! O jovem médio conta agora com 8 golos no campeonato e o Arsenalcol encontra-se temporariamente na primeira posição da Liga C1!

por Bernardo Faísca