Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-24 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

E vão cinco!

A VdA atingiu a quinta vitória consecutiva esta época, num jogo de dificuldade máxima contra uma excelente equipa da Uría que ainda esteve em vantagem. Os homens da VdA beneficiaram da expulsão de um jogador da Uría, aproveitando a superioridade numérica para vencer o jogo em cima do apito!

O jogo começou com um grande lance de Miguel Marques: bola a saltitar à entrada da área e sem pedir licença, Miguel dispara uma bomba que Diogo defende com dificuldade! Na resposta a Uría não perdoa e chega ao golo: Frederico Andrade lança que entre o guarda redes e o defesa finaliza com classe, num lance de oportunismo puro!

A VdA responde numa enormíssima jogada de entendimento: Miguel controla a bola à entrada da área entrega a Parente, que de calcanhar tabela de novo, e Miguel só com o guarda redes pela frente finaliza de bico e com força, para um belíssimo golo da VdA! Miguel era uma constante dor de cabeça para a defesa da Uría: recebe uma bola de Marco e depois de contornar o guarda redes remata, contudo um defesa corta na linha! Até final da primeira parte foi um autentico massacre da VdA. As oportunidades eram imensas, contudo a equipa não acertava com o alvo. Em cima do apito: canto batido por Tomás e Michel na passada, cabeceia muito perto do alvo!

O jogo recomeça com duas belas oportunidades para os dois lados, mas os guarda redes mantiveram a igualdade a uma bola. Contra a corrente do jogo, a Uría viria a chegar ao 2x1: desatenção defensiva de Nuno Melo a sair-se da baliza, Colaço não se ilude e arrisca um chapéu de belo efeito! Que golaço do talentoso médio da Uría. O 2x2 surge logo depois: André Parente rouba uma bola a meio campo, solta um nó cego a um adversário e à saída do guarda redes finaliza rasteiro, a fazer lembrar Zidane! A VdA ia chegar ao golo da vitória em cima do apito: tabela entre Miguel e Parente, que de calcanhar volta a assistir Miguel, que desta vez remata em arco ao ângulo!

O jogo terminaria pouco depois com a vitória da VdA, que assim consolida o primeiro lugar isolado na tabela classificativa!

por Martim Álvares