Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

200100

MVP: André Morais

PLMJ vs SRS

PLMJ regressa às vitórias!

Numa partida nada fácil, a PLMJ soube reagir às adversidades e, pese ter estado a perder durante quase todo o encontro e ter encontrada sérias dificuldades para ultrapassar a organizada linha defensiva da SRS, nunca deixou de acreditar e nos minutos finais conseguiu dar a volta ao marcador e garantir o regresso às vitórias.

 

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a privilegiarem a troca de bola e o controlo da partida, evitando atacar de forma precipitada, o que resultou nuns primeiros minutos sem quaisquer ocasiões de perigo, até que André Morais tentou driblar perto da sua área, perdendo a bola para Manuel Lagarto que enquadrou-se com a baliza e colocou a bola em arco, fazendo esta bater no poste e terminar no fundo das redes de João Serras de Sousa que bem se esticou mas nada pôde fazer.

 

André, no entanto, acabou por se redimir de imediato! Na ressaca de um canto, o defesa foi mais lesto a reagir no meio da confusão, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, empatando de novo a partida!

 

E pouco depois, já em cima do intervalo, quase chegou a reviravolta! Miguel Albuquerque trabalhou bem na área mas acabou por rematar a milímetros do alvo.

 

A SRS respondeu com uma entrada com tudo no segundo tempo. Primeiro, Duarte Veríssimo dos Reis entrou disparado pela área mas acabou por rematar à malha lateral. Mas logo de seguida, Duarte combinou no corredor direito com Francisco Pardal que colocou a bola na área onde André Brito e Silva amorteceu para Lagarto que só teve de encostar. Que jogada!

 

A PLMJ reagiu bem, encostou a SRS à própria área mas acabou por esbarrar na autêntica muralha azul erguida que foi bloqueando todas as investidas encarnadas.

 

Mas já perto do fim, um livre de Albuquerque deu o mote para a reviravolta! O médio colocou a bola na área onde Virgílio Pereira desviou milímetros por cima.

 

O avançado despertou com o lance e depois do aviso, colocou mesmo a bola no fundo das redes azuis! Após cruzamento largo da direita de André, Virgílio, qual Bas Dost, fugiu aos defesas azuis e cabeceou para o fundo das redes!

 

E pouco depois, Virgílio voltou a fazer a diferença! Novo cruzamento de André para a área e o avançado, novamente com uma grande desmarcação, fugiu aos defesas azuis, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes, colocando a sua equipa pela primeira vez em vantagem, a poucos minutos do apito final, vantagem que acabou por ser controlada sem problemas de maior.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars