Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Eversheds Sutherland FCB vs CGP

Golos, golos e mais golos!

As equipas até começaram algo perdulárias, chegando ao intervalo empatadas a apenas a uma bola, mas com o acumular do cansaço, as defesas no fim do segundo tempo começaram a dar mais espaço o que originou uma autêntica chuva de golos.

 

 

A partida começou com ascendente da Cuatrecasas, no entanto, com pouca assertividade no ataque, acabando por ser a Castelo Branco a inaugurar o marcador! Num rápido contra-ataque, Gonçalo Teixeira da Silva isolou-se e no cara a cara com João Sena não perdoou!

 

O avançado, pouco depois, quase bisou na partida, mas acabou por não conseguir acertar com o alvo.

 

A Cuatrecasas não se deixou intimidar, continuou a ter maior domínio e após o primeiro aviso de perigo deixado por Rui Afonso Marcos que numa jogada de insistência atirou ao lado, empatou a partida! Miguel Lencastre Monteiro, qual Slimani, pressionou a saída de bola da Castelo Branco, recuperou-a, isolou-se e atirou a contar!

 

E pouco depois, quase chegou a reviravolta! Telmo Peixoto passou por tudo e todos e rematou cruzado mas Anthony Brownbill esticou o pé e impediu o golo!

 

Até ao intervalo, Telmo e Rui foram tentando o golo que carimbasse a reviravolta mas foi Manel que num tiro do meio da rua que mais perto ficou do golo! Sena ficou pregado ao chão, mas a bola acabou por sair milímetros ao lado.

 

Logo a abrir o segundo tempo, a FCB voltou a ficar muito perto do golo. Primeiro, após um cabeceamento de João Conceição a corresponder a um lançamento lateral de Afonso Próspero e pouco depois, após novo remate de Manel.

 

A CGP respondeu através de Telmo que em nova jogada individual, isolou-se mas acabou por acertar em cheio no ferro! Que infelicidade! E pouco depois, o médio trabalhou bem sobre a direita e serviu Luís Ribeiro Telles que não conseguiu desviar para o fundo das redes.

 

Mas à terceira, foi de vez! Miguel avançou pela esquerda e assistiu Duarte Mota que, solto de marcação, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

A FCB no entanto repôs a igualdade de imediato. Logo após o pontapé de saída, Afonso Osório Vassalo trabalhou bem na esquerda e assistiu Gonçalo que só teve de encostar, bisando assim na partida!

 

Os golos no entanto não ficariam por aqui. A resposta da CGP também foi imediata e com um golo! Rui fugiu pela esquerda como quis, encheu o pé e a bola só parou no fundo das redes, recolocando a sua equipa de novo na frente do marcador.

 

As defesas pareciam ter rebentado definitivamente, e pouco depois, a CGP marcou mais dois, resolvendo assim a partida! Duda, com um passe a rasgar todo o campo, isolou Miguel e o matador, na cara do golo, não perdoou! E logo de seguida, foi a vez de Telmo também incluir, merecidamente, o seu nome na lista de marcadores da partida após uma bomba ao ângulo da baliza de Anthony que nada pôde fazer.

 

Mas, a FCB nem assim baixou os braços e Gonçalo ainda alcançou o poker! Primeiro, após um magnífico chapéu! E já sobre o apito final, a corresponder da melhor forma a um canto de Vassalo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars