Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs Abreu

PLMJ continua sem somar pontos!

PLMJ apesar de ainda não ter somado qualquer ponto, faz um jogo bastante aguerrido e dificulta o jogo dos seus concorrentes.

Começo do primeiro tempo logo com um golo de Rafael Teopisto, que sem dificuldade consegue escapar-se a marcação dos defesas e isolado para a baliza restou lhe colar a bola junto ao poste para inaugurar o marcador muito cedo. PLMJ demorou algum tempo a despertar para o jogo e também a responder positivamente a um golo muito prematuro dos adversários. Todavia, ao fim de alguns minutos, conseguiu fazer uma boa triangulação entre os médios, que resultou num remate fora de área de Tomás Avelar que chegou ao fundo das redes da baliza do guardião da Abreu, que não conseguiu evitar o golo do empate. PMLJ estava finalmente a conseguir concretizar as suas jogadas ficando com a posse de bola, dando o ritmo que mais lhe convinha. Abreu estava a ser dominada pela equipa adversária. Este domínio do jogo durou pouco tempo, devido a uma exibição memorável do capitão dos homens de branco, Ruben Costa, que demonstrou uma capacidade de liderança sobre os seus companheiros, motivando-os para melhorarem a sua performance no jogo. O mesmo se verificou com uma jogada no último minuto da primeira parte que levou muito perigo para a baliza da PLMJ, o homem do jogo Ruben Costa rematou de longe para o 2-1 num momento crucial do jogo.

 

 

A segunda parte começou com a PLMJ a terem finalmente o controlo da posse de bola novamente, que veio contra o fluxo do que tinha sido o final da primeira parte. Boa troca de passes entre os médios da PLMJ obrigava os adversários a ter de defender mais do que gostaria. Outro jogador da Abreu que teve destaque neste jogo foi o guarda-redes António Vidal, que transmitia segurança aos seus companheiros com defesas de grande categoria. Apesar disso os restantes companheiros não conseguiam acompanhar a qualidade dos adversários, nesta partida. PLMJ estava a fazer uma pressão alta, com a defesa muito subida no terreno, que foi apanhada em contra-ataque e não teve capacidade para se reposicionar a tempo de impedir Ruben Costa de fazer um golo fácil sem qualquer oposição e totalmente isolado teve todo o tempo do mundo para fazer um remate colado para o 3-1. Logo de seguida os Homens de preto conseguem concretizar uma jogada que deu origem ao golo, através de um cruzamento ao segundo poste para o avançado Pedro Rosa que rematou rasteiro para a baliza, fazendo o 3-2. Este golo deu esperança a PLMJ que sonhava em somar pontos nesta jornada. Todavia Abreu mesmo a acabar o encontro ainda teve tempo de fazer o 4-2, com um remate vindo de fora da área da parte de João Barreiras. Final do jogo, infelicidade da PLMJ que continua sem vitórias nesta temporada.

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão