Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Eduardo Nunes Pereira

Morais Leitão vs CMS

Morais Leitão consegue vitória justa!

Morais Leitão e CMS entravam em campo em igualdade pontual, com uma derrota e uma vitória conseguidas nos dois primeiros jogos da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados. Seria a Morais Leitão a conseguir a conquista dos três pontos e distanciar-se do adversário na tabela classificativa.

A primeira parte do jogo foi bastante pobre em termos de oportunidades, mas com destaque para golo madrugador da Morais Leitão: bola rasteira no coração da área em Tiago da Costa Andrade, que recebeu o esférico e rematou entre as pernas do guardião, que ainda ficou perto de fazer o suficiente para desviar a bola da direção da baliza, mas esta acabou mesmo por entrar no canto inferior! Em momentos totalmente opostos do primeiro tempo, na última oportunidade do mesmo, surgiu a primeira verdadeira resposta da CMS, com Manuel Neves Gonçalves a sofrer falta à entrada da área e com Guilherme Farinelli Ruschel a rematar muito forte e a apontar ao ângulo da baliza, apesar de não ter acertado no alvo. Vontade não faltou à CMS ao longo da primeira parte, mas o que é facto é que a defensiva montada pela Morais Leitão se ia mostrando intransponível.

A Morais Leitão entrou melhor no segundo tempo, primeiro com um excelente remate de Eduardo Nunes Pereira, que obrigou Francisco Verdelho a ir ao tapete e a ceder canto e, em seguida, Eduardo Nunes Pereira voltou a avisar de livre direto, mas rematou por cima. Apesar da entrada positiva da turma da casa, a CMS acabaria por conseguir ganhar uma grande penalidade. O melhor marcador de sempre da competição, Tiago Gil, partiu para o esférico e com grande calma fez o esférico entrar no fundo das redes! Voltava tudo à estaca zero! A Morais Leitão não perdeu tempo em ripostar por intermédio de Duarte Veríssimo dos Reis, que pegou na bola à esquerda, arrancou e deixou dois adversários para trás, terminando a jogada com um remate à queima-roupa, mas Francisco Verdelho tapou bem o primeiro poste. Pouco havia passado e Duarte Veríssimo dos Reis já fazia nova investida pela esquerda, acabando o esférico por ser cortado, mas não foi além de João Fitas, que rematou rasteiro, a bola levava o caminho da baliza, mas esbarrou em Manuel Branco! Em seguida João Fitas novamente envolvido ao cobrar um canto para o segundo poste e Tiago da Costa Andrade, solto de marcação ao segundo poste, tinha tudo para bisar, mas não calculou bem o tempo de ataque ao esférico e acertou na trave! Após esta série de avisos, surgiu finalmente um justo 2-1: Duarte Veríssimo dos Reis conseguiu tocar curto em Eduardo Nunes Pereira, que num remate tenso com a canhota devolveu a vantagem à Morais Leitão! Nos minutos finais ainda houve tempo para um pressing final da CMS, mas a Morais Leitão não facilitava a vida aos forasteiros e acabou mesmo por conseguir os três pontos!

por Henrique Barrosa