Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-03-19 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200100

MVP: Pedro Catalão

GMD FC vs Smoke City FC

GMD treme frente ao segundo lugar da Liga C1, Smoke City, mas o encontro termina empatado a uma bola.

Tudo indicava que o jogo seria um duelo aceso entre o primeiro e segundo lugar. E assim foi, o jogo foi muito renhido do início ao fim, e a única coisa que faltou para ser um embate perfeito foi mais golos no marcador, mas mérito a ambos os guardiões por impedirem.

O jogo começou desde o primeiro minuto ligado à corrente. Os visitantes foram quem teve as primeiras duas ocasiões de perigo. A primeira surgiu de uma confusão na área do GMD, e Catalão ficou com a bola nos pés mas não conseguiu finalizar por muito pouco. Pouco depois, foi João Duarte quem ameaçou com um excelente remate de muito longe e obrigou André Santos a intervir com um bom mergulho. A seguir, foi a vez dos homens da casa de ameaçar. Primeiro foi Tomás Gouveia quem esteve muito perto de finalizar mas uma boa mancha de João Pedro Polónia impediu o golo. Pouco depois, foi David Alves quem disparou um míssil em direção ao alvo, mas João Polónia esteve mais uma vez em destaque com um excelente mergulho. O golo da formação da casa não tardou a chegar, e surgiu de um livre mesmo em cima da linha da área, batido por Vintém com muita força para o segundo poste. Bom golo do avançado serviu para inaugurar o marcador, 1-0! O segundo dos ingleses esteve à vista numa jogada que começou num bom remate de Catalão, defendido por André Santos, mas a bola acertou no braço de um defesa do GMD e o árbitro assinalou penálti. Foi Catalão quem assumiu a cobrança com um remate muito potente mas que acertou na barra! O golo do Smoke apareceu logo a seguir, num roubo de bola de Catalão no meio campo e o avançado soltou para Ricardo Pinheiro que fintou um adversário, rematou, mas André Santos defendeu e a bola sobrou para Catalão que finalizou na recarga. Golo dos visitantes mantém o jogo aceso, 1-1! 

 

Já na segunda parte, a formação da casa teve um lance muito perigoso logo no início. Bom passe longo de Fernando Durand para Edu Costa, que rematou, mas sem precisão e o esférico passou ao lado do alvo. Algum tempo depois, João Duarte transportou pelo lado direito e rematou com muita força junto ao primeiro poste, o que obrigou André Santos a intervir. Alguns minutos depois, Edu rematou colocado para o segundo poste mas João Polónia conseguiu defender. Na reta final do encontro, Pedro Catalão fez o apoio frontal e recebeu de costas para a baliza, picou por cima do defesa muito bem, aguentou a marcação mas pecou na finalização também por mérito de André Santos. O encontro terminou assim 1-1 e o GMD perde os primeiros pontos da época, mas mantém-se invicto. Já o Smoke, não deixa o adversários fugir e segue na perseguição pelo título.

por Miguel Barrosa