Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-03-19 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 7

000000

MVP: José Leitão

FC Sóshow vs Grupo Pet24 Veterinários

Pet vence e mantém perseguição aos lugares de subida!

Na 9ª jornada da Liga C1 o Grupo Pet24 Veterenários foi a casa do FC Sóshow vencer por 3-7! Apesar do começo forte da equipa da casa, os visitantes souberam gerir a partida e foram superiores, conseguindo a reviravolta. Desta forma ficam colados ao segundo posto (com menos um jogo) e apenas a 3pontos do líder do campeonato!

A partida começou a todo o gás com a equipa da casa a marcar logo nos momentos iniciais. Recuperação ofensiva de Gonçalo Carvalho a originar uma situação de desequilíbrio. Arrancou pela esquerda e já na área tentou o remate. Saiu mal, mas o esférico acabou por sobrar para o segundo poste, ondes apareceu Diogo Lampreia para o encosto. Pouco depois dilataram a vantagem para 0-2, com golo de Carvalho. Cruzamento de Bruno Nunes teleguiado par ao interior da área. Carvalho apareceu no sítio certo e desviou para o golo. Após o começo avassalador, o Sóshow começou a perder intensidade. Já os visitantes foi ao contrário, reagindo aos golos, à procura de virar o resultado. Pelos 10min conseguiram reduzir por José Leitão. Simão Antunes recuperou na esquerda e progrediu. Já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste, onde apareceu J. Leitão para o encosto. Logo a seguir, Simão tentou a meia-distância, mas acertou em cheio na trave! Que perigo! Com o passar do tempo, os veterinários iam impondo o seu jogo e antes do intervalo conseguiram mesmo restabelecer a igualdade. Bola longa descobriu J. Leitão no segundo poste, onde novamente, só teve de encostar. 2-2 era o resultado no descanso.

No segundo tempo os visitantes impuseram o seu jogo e logo pelos 5min conseguiram a reviravolta. A bola sobrou na entrada da área para Tomás Jesus. Rapidamente preparou o remate e disparou forte! João Santos ainda tocou, mas não conseguiu evitar o golo... Logo a seguir aumentaram para 2-4 a vantagem, com golo de Álvaro (estrangeiro). Arrancada fulminante de Antunes a deixar o adversário nas covas. Na cara do guarda-redes ainda conseguiu desviar em esforço e depois deixou para Álvaro  que só teve de encostar. O domínio dos visitantes era absoluto e pelos 10min voltaram a marcar, desta vez pelo inconformado Simão, a passe de Jesus. O jogo estava decidido, mas o Sóshow nunca deitou a toalha ao chão e ainda conseguiu reduzir por Afonso (estrangeiro). Recuperação a meio-campo de Lampreia que de imediato lançou Afonso na cara do redes. Não tremeu no confronto direto, e reduziu para 3-5! Apesar do golo contra a corrente do jogo, a partida manteve-se controlada pelos visitantes que até ao apito final ainda marcaram mais 2. Primeiro foi Simão a bisar, depois foi Leitão a selar o resultado final, 3-7 com um hat-trick, após bela jogada coletiva!

por Pedro Zilhão