Allstars on Facebook

Jogo

Qualifying, 2023-03-26 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

SC Banana Magic vs Pénacova FC

Penacova vence e mantém pressão no líder!

Na 6 jornada da Qualifying, o Pénacova foi a casa do SC Banana Magic vencer por 3-4. Nos minutos iniciais parecia que ia ser um jogo fácil, mas a equipa da casa soube reagir. Foi um duelo difícil, mas no segundo tempo conseguiram garantir a vitória!

Começo fulminante da Pénacova que praticamente abriu o jogo com dois golos. Após jogada coletiva, Diogo Fraga assistiu Manuel Correia na entrada da área. Com espaço e tempo, preparou o remate e colocou no ângulo inferior esquerdo, sem hipótese para o guarda-redes. Logo a seguir chegaram ao segundo por Tiago Garção. Pressão alta coletiva forçou o erro defensivo. Garção ficou com a bola na linha da área, contemporizou a chega de Manuel e deixou-lhe o esférico. De primeira, e na cara do guarda-redes, não perdoou e disparou para o fundo das redes! Apesar do começo forte do adversário, o Banana não baixou a cabeça e ainda antes dos 10min conseguiu reduzir. Livre direto de Pedro Resende, a colocar perto ângulo direito. Foi bem colocado, mas o guarda-redes também não ficou bem na fotografia.... Pouco depois chegaram mesmo ao empate na sequência de um lançamento lateral. Telmo Cardoso ficou com o esférico na esquerda, fletiu para a área e tentou o cruzamento/remate para o segundo poste. Diogo Grima apareceu em velocidade e desviou para o fundo das redes! Até ao descanso o marcador manteve-se inalterado, com destaque para o crescendo do Pénacova, à procura de voltar à liderança. Mas fosse Graça ou falta de pontaria, o golo não chegou!

O segundo tempo abriu com o Banana a ficar perto da reviravolta no resultado. Recuperação ofensiva de Pescada a aproveitar uma desatenção defensiva. De imediato lançou Grima na linha da área e junto ao corredor central. Ficou na cara do guarda-redes, mas com uma ótima mancha, João Vieira segurou o resultado! Em resposta, João Madaleno fez uma jogada individual pela direita e mesmo sem ângulo tentou o remate. O redes ainda tocou, e a bola acabou a embater com força na trave. Pelos 10min o Pénacova voltou à liderança com um golo de Guilherme Modesto. Recebeu de Manuel na área, trabalhou bem e rematou forte. A bola ainda resvalou num defesa, mas só parou no fundo da baliza! O golo teve impacto imediato na partida, e nos minutos seguintes os visitantes dilataram o resultado para 4-2 na conversão de uma grande penalidade.  Fraga não tremeu e com facilidade fez o golo. Antes do apito final, Grima ainda reduziu para 3-4 numa recarga de um remate de Telmo, mas já sem qualquer impacto para o vencedor da partida.

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão