Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-12 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Beer Neverlusen vs Union Berlinde

Alvega e Co. deixam fugir vitória!

A sexta jornada do Qualifying entre Beer Neverlusen e Union Berlinde viu um empate de 3-3 a ser estabelecido no final do jogo. Duas reviravoltas e uma grande penalidade marcaram uma partida em que o futebol atacante singrou e a primeira vitória de sempre, fugiu a ambas as equipas.

Belo início de clássico alemão, num solarengo São Miguel. Ambas as equipas entraram com futebol positivo de forma a tentar chegar primeiro à vantagem. Apesar disso demorou a haver uma real oportunidade de perigo. Existiram alguns remates sem sangue na guelra e os guarda-redes não tiveram trabalho durante largos minutos.

O primeiro a criar real perigo foi João Mário com um livre direto que quase enganava Pedro Barata. Chegado ao lado esquerdo, a falta era batida na direção do alvo, com o guardião a ter de tocar a bola contra a barra e eventualmente para fora.

De seguida foi uma rompante de situações e golos para dinamizar o jogo!

Marcou primeiro o Beer Neverlusen por João Mário, que recebia um canto curto e rematava prontamente para o fundo das redes! A bola passou por um mar de corpos que se encontravam no caminho, mas encontrou o destino pretendido.

A resposta foi imediata e de contra-ataque os homens do berlinde empataram o jogo. Duarte Frade lançava bem André Santos que rematava para defesa do estrangeiro Fábio Duarte. A bola sobrava para ele e na recarga tirava um defesa da frente com uma boa simulação e passava para o lado, onde aparecia Gonçalo Nabeiro a finalizar para o 1-1.

Nem dois minutos depois a reviravolta seria consumada. André Santos dava a melhor resposta a um cruzamento perfeito de Frade, marcado perto do meio campo.

O final do primeiro tempo teve mais cerveja do que berlindes, mas 2-1 era o resultado carregado para a segunda metade.

 

Nos segundos vinte e cinco minutos quem fez a diferença foi o já considerado suspeito do costume. André Alvega voltava aos golos e faria mesmo a segunda reviravolta do jogo. Para o seu primeiro, só precisou de encostar depois de uma excelente jogada individual de João Mário. Empatava o jogo!

O bis seria concretizado cinco minutos depois, tendo o jogador aparecido na traseira da defesa, após passe longo de Francisco Craveiro.

O jogo ficou muito difícil para o Union Berlinde quando ficaram reduzidos a sete jogadores e o seu adversário foi dominando o jogo como queria. João Lopes ainda obrigou a defesa do guarda-redes adversário para longe, antes da sua equipa virar o jogo para 3-2.

Mais um golo de Alvega que foge à defesa do Union e dá um toque subtil além de Barata. O passe extraordinário foi de Craveiro!

O domínio do Beer Neverlusen e a já vantagem conseguido, previa que o resultado estaria fechado. Mas a Liga Allstars gosta de guardar surpresas para o fim! Num erro defensivo, esta equipa faria uma falta dentro da sua área, oferecendo uma grande penalidade aos seus adversários. Com a pressão sobre os seus ombros, Frade não desperdiçava a oportunidade de conquistar um ponto para a sua formação! E assim terminava a partida.

Empate “à rasca” para o Union Berlinde que conquista assim o seu primeiro ponto na nossa liga. Tiveram as ganas de empatar o jogo com menos um jogador e com o resultado a desfavorecê-los. O Beer Neverlusen deixou escapar a sua primeira vitória com um erro crasso. Tinham tudo para embalarem para os restantes jogos.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão