Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Francisco Martins

Palmadas FC vs Celta de Bica

Celta de Bica soma e segue!

Na sexta jornada da Qualifying os rapazes de Francisco Martins prolongaram o seu registo 100% vitorioso ao derrotarem o Palmadas FC num jogo sofrido.

A formação visitante não poderia ter desejado melhor começo de jogo! Na primeira jogada Francisco Jesus foi isolado e na cara do guarda-redes não vacilou e inaugurou o marcador.

Após o balde de água fria o Palmadas procurou reagir mas viu o ferro negar-lhe o golo! Frederico Viana avançou pela ala e com espaço para atirar acertou em cheio no poste.

A partida estava a ser muito disputada e iam havendo ocasiões para os dois lados! Jesus esteve perto do bis após receber mais um passe em rutura mas desta vez Manuel Manteiga levou a melhor. Para a equipa da casa foi Frederico Machado a ameaçar o golo! Recebeu um passe longo junto à área e atirou de primeira para uma excelente intervenção de Pedro Zenário.

O intervalo ia-se aproximando e o equilíbrio ia persistindo sem que o Palmadas conseguisse superiorizar-se. Em cima do intervalo foi o Celta de Bica a ficar perto do segundo golo! Livre em zona lateral de António Santos saiu colocado e obrigou Manteiga a esticar-se todo para defender.

Os rapazes de Francisco Martins conseguiram segurar a vantagem mínima até ao descanso mantendo-se irrepreensíveis defensivamente.

 

A equipa da casa entrou melhor no segundo tempo e continuou na procura da igualdade. Tiveram uma grande ocasião! Tomás Fernandes apareceu no sítio certo a receber um ressalto mas Zenário fez mais uma grande defesa.

O Celta de Bica ia conseguindo aguentar a vantagem e o seu guarda-redes continuava a exibir-se a grande nível. Vítor Morais converteu um livre direto em zona frontal com um potente remate mas o guardião respondeu com uma defesa para canto.

A intensidade ia aumentando com o relógio a correr mas as insistência do Palmadas não iam sendo bem sucedidas.

Os visitantes iam aproveitando o espaço deixado nas costas da defesa adversária para ameaçar o golo! Francisco Martins recebeu um grande passe mas na grande área acertou em cheio no poste.

Pouco depois o avançado não desperdiçou e matou o jogo! O capitão recebeu a bola junto à entrada da área e atirou sem hipótese com o esférico a embater no poste e a entrar.

O Celta conseguiu gerir a vantagem durante o que restou do encontro e somou assim a terceira vitória no campeonato.

por João Milheiro