Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-10-23 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300000

MVP: Jorge Oliveira

Grupo Pet24 Veterinários vs Mambo FC

Pet24 estreiam-se na Liga Allstars com uma ótima performance que lhes garantiu os seus primeiros 3 pontos.

A equipa da casa entrou com o pé no acelerador mas não conseguiram concretizar muitos dos lances de perigo, o que fez com que a vitória se tornasse muito difícil, também por mérito dos Mambo FC.

Pouco depois do apito inicial, boa jogada de Simão Antunes, que ficou à entrada da área e rematou com muita força mas Fernando Villarroel estava atento e conseguiu defender com calma. Logo a seguir, boa jogada coletiva dos Pet24, a bola sobrou para José Leitão que conseguiu desviar do guarda-redes com frieza e inaugurar o marcador. Está feito o 1-0! Mais tarde na primeira parte, excelente remate de fora de área do Dimitris Rizos, que obrigou Jorge Oliveira a provar que estava à altura do remate e a fazer uma ótima defesa. Pouco tempo depois, bola na profunidade pelo defesa da casa, Simão ligou o motor e ganhou a frente do defesa, conseguindo assim cabecear para a baliza, mas estava lá Fernando mais uma vez que impediu o avançado de marcar. A seguir, livre cobrado pelo Pablo Hernandéz, obrigou Jorge a intervir novamente e a negar o golo aos visitantes. Antes do intervalo, ainda houve tempo para uma jogada individual do Henrique Cortes, que rematou mesmo à entrada da área com força mas a bola passou ao lado do alvo.

Já no segundo tempo, boa bola longa do José Brito, mais uma vez para a corrida do Simão, que ficou mesmo em frente à baliza mas o guardião levou a melhor novamente. Mais tarde, livre muito perigoso para a baliza de Fernando, cobrado por João Resende, com muita potência mas saiu um pouco por cima da trave. A meio da segunda parte, penálti assinalado contra a equipa da casa. Quem assumiu a cobrança foi o Germán Hernandéz, mas o Jorge voltou a defender, no entanto, para infelicidade do guardião, Gonzalo Olaso estava pronto para a recarga e conseguiu concretizar. Estava restabelecida a igualdade, 1-1! A equipa da casa não demorou a responder, e foi também com uma grande penalidade que voltaram para a frente do marcador. Bola contra o braço do defesa dos Mambo, e Henrique Cortes chegou-se à frente para bater o penálti e assim o fez com classe. Pet24 estavam novamente em vantagem no marcador, 2-1! Os visitantes não baixavam os braços e voltaram a ameaçar, num ataque que terminou no Jimmy (estrangeiro), mas um excelente corte de Tomás Soares de Jesus tirou o pão da boca ao avançado. O jogo terminou assim, estreia de ambas as equipas, os Pet24 conseguiram conquistar os 3 pontos devido à sua intensidade e raça, no entanto, os Mambo FC mostram que também vieram para causar estragos nesta nova liga.

por Miguel Barrosa