Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-07-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200100

MVP: Bernardo Santos

Tom Dela powered by DDN vs Sagrada Família

Vitória para a Sagrada Família!

A Sagrada Familia visitou e venceu o Tom Dela, equipa já muito experiente e que conta até com uma liga C no seu palmarés. A jovem equipa estreante continua a dar boas indicações daquilo que podem fazer no futuro!

O jogo começou com um ritmo muito elevado e ambas as equipas a mostrarem vontade de vencer! Pipo (estrangeiro) foi o primeiro a ameaçar a baliza do Tom Dela, ao rematar de primeira na sequência de um canto mas a fazer a bola passar ligeiramente por cima! Na resposta, Manuel Freitas e Costa saiu embalado num contra-ataque, ultrapassou os defesas em velocidade mas na cara do guarda-redes não conseguiu faturar. Nos minutos seguintes surgiu mesmo o primeiro golo do jogo, com Bernardo Santos a finalizar uma excelente jogada coletiva e colocar a sua equipa na liderança do marcador! A partir daí a Sagrada Família tentou controlar o ritmo de jogo e manter o equilíbrio. O Tom Dela apesar de tentar reagir e subir as suas linhas, não conseguia criar grandes oportunidades devido a essa solidez defensiva da equipa visitante!

O jogo chegou assim ao intervalo sem mais mudanças no marcador, mas logo a abrir a segunda parte isso mudou! António Chaves recuperou a bola já no interior da área e com muita calma e frieza atirou para o fundo das redes! Estava feito o empate! Tentou reagir ao golo sofrido a Sagrada Família, por Afonso, que pegou na bola na zona central do campo e disparou um remate forte mas para boa intervenção do guardião do Tom Dela! Logo a seguir, num contra-ataque muito rápido, Bernardo Santos volta a criar muito perigo ao responder a um cruzamento rasteiro e a acertar em cheio na barra! O jogo estava vivo e havia oportunidades de parte a parte, e Fred Seruya foi quem voltou a dar um aviso à defesa da Sagrada Família, depois de ganhar o duelo com o defesa, recuperar a bola e rematar com a bola a sofrer um desvio e passar muito perto do poste! Mas Bernardo Santos já tinha dado o aviso com o primeiro golo e com a bola na barra, e foi mesmo ele que teve que se aplicar novamente e fazer o bis nos instantes finais, levando a sua equipa à vitória!

Nova vitória para a estreante equipa e novamente sobre uma equipa que já tem alguma experiência nestas andanças! Se é verdade que muita coisa mudou nessas equipas, não deixa ainda assim de ser um excelente indicador para esta equipa, que mostra qualidade suficiente para desafiar quem lhe aparece pela frente!

por Zé Mendes