Allstars on Facebook

Jogo

Qualifying, 2022-10-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Pedro Ascenção

Dynamo Boiev vs AC Milha

AC Milha continua líder!

Na sétima jornada da Qualifying os italianos foram ao terreno do Dynamo Boiev vencer pela margem mínima e aumentam a sua série de vitórias para quatro jogos.

Boa entrada dos visitantes a procurar impor o seu futebol logo nos primeiros minutos. A primeira oportunidade acabou por surgir antes dos cinco minutos! Cruzamento para o interior da área e Dias antecipa-se à marcação e surge na cara do guarda-redes a desviar para uma enorme defesa de Barreto.

A bola ia sendo partilhada de parte a parte mas os italianos iam sendo mais perigosos. Henrique arranjou espaço fora de área, encheu o pé e obrigou Barreto a uma intervenção complicada.

A superioridade acabou por se traduzir em golo! Grande penalidade assinalada para o Milha e Ascensão não perdoa.

Em desvantagem o Dynamo não conseguiu reagir e eram os italianos a estar mais perto do 2-0. Numa boa jogada, Beno combinou com Figueira e recebeu dentro de área onde atirou para mais uma defesa do guarda-redes

A ameaça acabou por se traduzir mesmo no golo! Cruzamento de Figueira junto à bandeirola de canto para Henrique que no sítio certo só teve de encostar.

O encontro seguiu para o intervalo com este resultado.

 

A formação da casa entrou melhor no segundo-tempo mas os índices de concentração e organização italianos iam impedindo que as oportunidades surgissem.

O encontro estava mais fechado com as duas equipas a disputarem a bola a meio-campo e a não darem espaço para os avançados criarem ocasiões de golo.

Uma das melhores ocasiões do Dynamo surgiu nos últimos dez minutos! Pedro Alves ganhou espaço no flanco e cruzou para o interior da área onde Vicente Rodrigues de cabeça atirou a poucos centímetros da trave.

Com o relógio a correr para a fase final o Milha ainda ameaçou o 3-0! Disparo do meio-campo de Sousa a sair fortíssimo para uma boa defesa de Barreto.

Em cima do apito final o Dynamo acabou por fazer o golo de honra! Bola bombardeada para a grande área, é desviada e sobrou para Frade que não vacilou e colocou a bola no fundo das redes.

A partida terminou logo a seguir e o AC Milha garantiu assim uma vitória sem brilho mas num jogo em que dominou a maior parte dos cinquenta minutos.

por João Milheiro