Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-11-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs VdA

Meia dúzia!

Num jogo de clara superioridade, a Abreu com Edward Heal em destaque goleou a VdA por seis bolas a uma e respondeu assim da melhor maneira à derrota sofrida na jornada passada.

Soava o apito inicial e surgiu logo o primeiro golo da partida para a Abreu. Edward Heal aproveitou um mau atraso do defesa, para se isolar e em frente ao guardião, com toda a calma do mundo, contornou o keeper e atirou para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! A equipa entrava em modo avassalador e no minuto seguinte Edward Heal chegou ao bis. Mais um erro clamoroso da defesa, com o médio talentoso a aparecer sozinho na pequena área e a atirar sem hipóteses para o guardião. No entanto, a VdA não se deixou ir abaixo e respondeu passado alguns minutos. Hugo Daniel Gomes recebe uma bola longa, tira o defesa do caminho com um chapéu e à entrada da área, atira muito colocado para o golo. Edward Heal estava endiabrado e já no final da primeira parte, chegou ao terceiro. Grande contra-ataque da equipa, com Rafael Teopisto a conduzir na linha e a deixar atrasado para Edward Heal, que atira primeira para o fundo das redes. Hattrick! No último segundo do primeiro tempo, a VdA ainda dispôs de uma boa oportunidade para reduzir, com João Botelho Mira a desmarcar Filipe Pacheco Pereira, mas este a permitir uma grande intervenção do guarda-redes.

Começava a segunda parte e a VdA carregava em busca de reduzir o marcador. A primeira oportunidade veio para Duarte Vaz, com o médio a fugir na linha e a rematar cruzado, com a bola a passar muito perto da baliza. No canto proveniente, surgiu mais uma grande oportunidade para a equipa, com a bola a sobrar para André Parente na área e este a cabecear fortíssimo contra a barra. No entanto, quem não marca sofre e foi mesmo a Abreu que acabou por marcar. Francisco Abreu recebe o esférico no meio-campo e dispara do meio da rua, com o guarda-redes a fazer uma defesa incompleta e na recarga, Diogo Pimenta emenda para o quarto da equipa. 4-1! Apesar de estar já com uma desvantagem considerável, a VdA mostrava a luta e o sacrifico do costume e dispôs de mais uma grande oportunidade para fazer o segundo. João Botelho Mira consegue fugir à defesa adversária e em frente ao guardião, tenta um toque subtil, mas o remate sai ao lado. Já no final do jogo, a Abreu ainda chegou à meia dúzia de golos. Primeiro, através de um livre indireto, Rafael Teopisto toca para João Barreiras e este fuzila as redes. Manita! No último segundo da partida, a Abreu chega mesmo ao sexto com Rafael Teopisto a isolar João Antunes Rodrigues, com o médio a atirar muito colocado ao ângulo. Onde a coruja dorme!

Final do jogo, com a Abreu com show de Edward Heal a vencer com categoria a VdA e a conquistar a segunda vitória da primeira fase.

por Martim Carvalho