Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-03-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

RFF & Associados vs VdA

VdA atropela campeões em título!

A jornada inaugural da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados marcava jogo grande, numa reedição da final da época passada entre VdA e RFF. Desta feita a VdA vingou-se da derrota sofrida nessa mesma final e não só venceu a RFF, como a goleou.

Os minutos iniciais mostravam as duas equipas bastante cautelosas e no primeiro verdadeiro lance de perigo a RFF chegou ao golo. Livre em posição perigosa para Ricardo Miguel Martins, que rematou tenso e o guardião improvisado fez o que pôde para defender, sendo que o homem mais rápido a chegar à segunda bola foi o reforço João Matos, que se estreou assim com golo! A vantagem foi pouco duradoura e foi desfeita devido à excelente visão de jogo e qualidade de passe de André Parente, que descobriu Filipe Pacheco Pereira nas costas da defensiva contrária e o ala rematou bem para o fundo das redes! Do lado contrário, Ricardo Miguel Martins voltou a criar perigo através de um livre direto, desta vez ao cobrar por cima da barreira, mas valeu a atenção de Roberto Ornelas Monteiro, que conseguiu afastar com os punhos. A VdA voltaria a apostar na bola longa para a direita, desta vez a descobrir João Antunes Rodrigues, que acabado de entrar foi derrubado em falta no interior da área! André Mendes assumiu a cobrança da penalidade máxima e atirou forte com a canhota para o fundo das redes, confirmando a remontada! João Antunes Rodrigues voltaria a fazer a diferença logo após sofrer o penalti, desta feita ao passar por um adversário a alta velocidade e a colocar a bola rasteira para o fundo das redes, dilatando para 1-3! Os golos no fim do primeiro tempo não paravam de surgir e a RFF ainda conseguiu reduzir, novamente numa recarga, desta feita de um remate de Luís Almeida Brito a resultar na emenda de Sérgio Carmo! Vantagem de um golo apenas para a VdA e ainda tinha toda a segunda parte pela frente.

O segundo tempo começou da melhor maneira possível para a equipa da VdA, numa arrancada de André Mendes pelo corredor esquerdo a deixar um adversário para trás e a colocar na área para remate à queima-roupa de Roberto Ornelas Monteiro, que foi defendido por Gonçalo Brites da Silva, mas surgiu João Antunes Rodrigues na recarga para o bis e para dilatar novamente! A RFF estava com dificuldades, principalmente a níveis defensivos e voltaria a sofrer golo de rajada, com Roberto Ornelas Monteiro a descobrir André Mendes ao segundo poste, que encostou também para o bis! Ricardo Miguel Martins era o mais desconsolado com o resultado e fazia de tudo para dar a volta por cima, mas com remates ao poste, à trave e com defesas de Duarte Vaz à mistura ia-se confirmando uma noite azarada para o capitão da RFF. Quem voltaria a marcar era a VdA, ainda por mais três ocasiões. A primeira delas surgiu de um remate à queima-roupa de André Mendes, que foi defendido, mas na recarga João Antunes Rodrigues foi ganhar nas alturas e fazer o golo de cabeça! Em seguida, foi a vez de Jaime Reis também faturar, ao conduzir um contra-ataque, que culminou no golo do médio! A fechar as contas, Roberto Ornelas Monteiro marcou de cabeça, numa recarga ao seu próprio remate! Goleada pesada da VdA, que deixa excelentes indicações diante dos campeões em título.

por Henrique Barrosa