Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-06-29 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

0 - 2

000000

VdA vs Abreu

Abreu ensaia segunda fase com vitória sobre a VdA!

Com tudo já decidido quanto ao apuramento, a Abreu venceu a VdA por 2x0, em jeito de ensaio geral para os quartos-de-final!

 

Partida da última jornada da primeira fase, com ambas as equipas com destino já traçado, jogo assim ideal para afinar estratégias, e que foi bastante movimentado de parte a parte, com um ligeiro sinal mais da Abreu, que também pode impor um maior ritmo, já que podia ir refrescando a equipa, ao contrário da sua adversária que só contou com oito elementos à conta para este jogo.

A primeira grande oportunidade de golo do jogo pertenceu mesmo à turma de encarnado, Filipe Portella do Valle a variar o flanco para Rui Melo Cordeiro, revelando boa visão de jogo, Pauleta isolou Bernardo Pina na cara de Bruno Domingues, mas Pina atirou ao lado! A resposta veio de livre directo, Alexandre Esteves de Oliveira visou a baliza contrária, mas atento Bruno Oliveira efectuou uma defesa segura! Com bons envolvimentos a Abreu ia trocando bem a bola, ainda fora da área Tiago Mestre tentou o remate em arco, e a bola não passou nada longe da trave.

Perto do intervalo a grande ocasião de golo da VdA, com Tiago Rosado a servir Domingos Salvação Barreto, o remate saiu fora do alcance do guarda-redes mas esbarrou em cheio no poste, azar também para a VdA, que podia ter ido para o descanso em vantagem no marcador!
Na segunda parte a Abreu materializou em golos o maior tempo de posse de bola, chegando ao primeiro golo da noite numa recuperação adiantada no terreno, com Rui Rompate a assistir Filipe do Valle, que sensivelmente da quina da área contrária desferiu o remate em arco fora do alcance de Bruno Domingues!

Em vantagem no marcador a Abreu manteve a sua exibição consistente, com realce para o processo defensivo, vigiando bem Domingos SB, Tiago Rosado e Alexandre EO, as principais “armas” ofensivas da armada verde! Com os caminhos bem tapados para a sua baliza, a Abreu matou o jogo no contra-golpe, transição rápida com Bernardo Pina a assistir Filipe do Valle, à saída de Bruno Domingues, o avançado picou muito bem a bola sobre o guardião, uma bonita finalização do capitão, que assim bisava no encontro!

A história do jogo estava definitivamente escrita, triunfo justo da Abreu, uma das formações que estará nos quartos-de-final, a ver vamos se como cabeça de série ou não!

 

 

por Ricardo Solnado