Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-06-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

PLMJ vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Vitória tangencial da AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA sobre o lanterna vermelha.

A AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA carimbou o estatuto de cabeça-de-série para os quartos-de-final ao garantir o segundo lugar da primeira fase do Torneio Allstars Advogados, uma vez que venceu por 2 x 1 a PLMJ.

 

No que foi uma partida bastante táctica e fechada, equilibradamente disputada a meio campo e com pouca acção, o jogo chegou ao intervalo empatado 1 x 1.

Numa primeira fase do encontro, a PLMJ inaugurou o marcador, num lance em que Pedro Ângelo bombeou a bola para a área e Joaquim Torres, aproveitando uma saída em falso do GR, desviou de cabeça para o fundo da baliza!

Diogo Damião, o principal municiador do futebol ofensivo da sua equipa, esteve perto de dilatar o marcador, num forte remate de meia distância em que a bola saiu pouco ao lado do alvo.

A PLMJ tinha mais bola e parecia controlar as operações a meio campo, mas sempre com uma boa resposta da AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA. A poucos minutos do intervalo, na sequência de uma jogada de insistência, um ressalto sobrou para Gustavo Vilhena-Ayres, que mesmo com a mão partida, conseguiu apontar o golo do empate!

Num segundo tempo igualmente muito fechado, os primeiros 15min desenrolaram-se sem que nenhum dos lados criasse uma oportunidade capital de golo, uma vez que as defesas lideradas por José Albuquerque e Tiago Cunha Quaresma mostravam-se intransponíveis, face às iniciativas contrárias.

Num último período do encontro, a PLMJ teve um pouco mais de iniciativa, dispondo inclusive de duas boas oportunidades para voltar a adiantar-se no marcador. Após uma recuperação de bola a meio campo, José Albuquerque levou a bola para a frente e desferiu um potentíssimo remate do “meio da rua” contra o poste!

Passados poucos minutos, José Albuquerque cruzou para o segundo poste e Diogo Damião, meio de cabeça, meio de costas, atirou à baliza, valendo à AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA um corte providencial de Tiago Cunha Quaresma sobre a linha de golo.

Tal como diz a velha máxima do futebol, “quem não marca, sofre”, a formação cor-de-laranja apontou o golo da vitória sob o apito final; no seguimento de uma jogada rápida de contra-ataque, o quebra-cabeças João Nuno Rodrigues ganhou ao seu opositor directo na raça e assistiu Tiago Cunha Quaresma, que apenas teve de encostar ao segundo poste.

Num jogo em que o empate seria o resultado mais adequado, a AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA alcançou uma vitória muito suada frente a um bravo adversário que não merecia ter saído de campo derrotado.

 

(Crónica de Afonso Belo)

 

 

 

por Ricardo Solnado