Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-07-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Morais Leitão vs DLA Piper ABBC

100% vitoriosa!

A ABBC fechou a primeira fase com o pleno de vitórias, ao derrotar a MLGTS por 3x1, em jogo em que os azuis jogaram com sete jogadores!

  

Com tudo já decidido quanto ao apuramento, o jogo que opunha duas das melhores formações do torneio servia assim de treino muito a sério para as eliminatórias, sendo que a MLGTS além de ter tido jogo na véspera, só jogou com sete jogadores! Por isso mesmo a equipa jogou num bloco baixo, procurando tapar os caminhos para a sua baliza, mas sem deixar de sair para o ataque. Primeiro sinal de golo num remate de Duarte Santana Lopes de longe, Frederico Pestana a realizar boa defesa!

A ABBC demorava a chegar com perigo ao ataque, o que foi uma questão de tempo, pois gradualmente foram surgindo os lances de perigo. Da meia-direita Pedro Rosa cruzou bem, Rodolfo Rivotti cabeceou um pouco ao lado do poste da baliza contrária. Uma das estratégias favoritas da MLGTS foi o pontapé de baliza longo do nesta noite defesa-central Fábio Loureiro, e em alguns dos lances houve situações de golo, num deles João Cluny fugiu à marcação e desviou de cabeça, mas Frederico Pestana atento defendeu. Resposta pelo enérgico Pedro Rosa, a rematar de longe para Jorge Ferreira, nesta noite na baliza, defender bem com os pés.

Em contra-ataque, Tiago Geraldo arrancou pela direita, foi até ao fim em velocidade e disparou mesmo sem ângulo, a bola acertou em cheio no poste! Do outro lado Pedro Rosa continuava a levar perigo, diagonal da esquerda para o centro e remate um pouco ao lado!

Chegaria então o primeiro golo da noite, foi Francisco Santos a abrir o activo num remate fortíssimo à entrada da área, cruzado, sem hipótese de defesa! A resposta chegou com perigo num remate excelente de muito longe de Tiago Félix da Costa, com Frederico Pestana a voar e realizar boa defesa!

A abrir a segunda parte, pontapé de saída de Cluny para defesa de Fred, do outro lado livre directo de Pedro Rosa em posição frontal, grande remate mas excelente leitura de Fábio Loureiro, realizando um grande corte de cabeça! Pouco depois chegaria o 2x0, o golo que ajudou claramente a decidir o jogo, numa jogada de laboratório: Canto na direita batido por Paulo Brandão, para fora da área para o lado mais distante, onde de primeira Pedro Rosa pegou fortíssimo na bola, o tiro só parou no fundo das redes, o chamado golo de bandeira!

Pedro Rosa era uma constante nos lances de perigo, mais uma jogada pelo flanco, cruzamento com António Moura Portugal a rematar para defesa de Jorge!

Do outro lado grande oportunidade de golo, Cluny a trabalhar bem na área, serviu para a entrada de Duarte Santana Lopes que rematou para uma enorme parada de Frederico Pestana, a bola sobrou novamente para Cluny que conseguiu dar em Luís Geraldes, em esforço viu o remate sair por cima! Resposta em contra-ataque, Francisco Santos a dar na direita em Brandão e a correr para a área a tempo de receber a devolução, mas depois com tudo para marcar a rematar ao lado.
Já na recta final do jogo chegaria o 3x0, Pedro Rosa uma vez mais a trabalhar bem na esquerda, cruzamento para o outro lado onde apareceu Nuno Moniz a fazer a emenda vitoriosa! O jogo não terminaria sem o golo da MLGTS, num verdadeiro tiro de Tiago Geraldo de fora da área, em posição frontal a desferir um violento remate, sem qualquer hipótese de defesa!

Para a história ficou o resultado de um jogo que nada decidida, mas serviu de teste para os jogos a doer… E a doer ou não, a ABBC teve nove vitórias em nove jogos na primeira fase, um registo fantástico e que os coloca como claros favoritos à conquista do troféu!

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 9

DataJogo
28/06PLMJ vs SLCM/SérvuloAGR1 - 2
29/06Garrigues vs CGPAGR0 - 3
29/06SLCM vs UM-PCAGR2 - 1
29/06VdA vs AbreuAGR0 - 2
05/07MoraisLeitão vs DLA PiperAGR1 - 3