Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-10-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

Fiorenteta vs Bayer Neverlosen

Empate ao cair do pano!

Encontro entre italianos e alemães a contar para a décima quarta jornada e o que nao faltou foi emoção. Ambas as equipas estiveram em vantagem, a Fiorenteta começou a vencer e depois o Bayer deu a volta, mas perto do final da partida, a equipa de Florença beneficiou de uma grande penalidade e acabou tudo igual no Inatel.

A bola começou a rolar no campo do Inatel e rapidamente, a Fiorenteta aproveitou um belo contra-ataque para se adiantar no marcador. Na sequência de um livre para a equipa do Bayer Neverlosen, a bola sobrou para João Maria Silva, este combinou com Pedro Aguiar que esperou a desmarcação do colega e devolveu na profundidade e já perto da linha de fundo, João cruzou tenso ao segundo poste onde estava Miguel Abilheira que sozinho só teve de encostar para o golo! Grande jogada dos italianos a conseguirem desenhar um contra-ataque muito rápido e depois na hora de fazer golo a mostrarem eficácia.

A Fiorenteta estava confortável na partida, a equipa sentia-se confiante e do meio da rua, Pedro Aguiar tentou surpreender Guedes (estrangeiro), mas o guarda-redes alemão voou e fez uma fantástica defesa! Valeu o keeper a negar o segundo da noite.

A formação alemã demorou mais tempo a entrar na partida, no entanto, numa das primeiras grandes oportunidades criadas podia ter chegado ao empate! Visão de jogo muito boa por parte de Vasco de Cabral Augusto a fazer um passe a isolar Bruno Rodrigues e o médio sozinho com o guarda-redes não conseguiu levar a melhor e o remate saiu ligeiramente por cima da baliza. Oportunidade desperdiçada mas a aumentar os níveis anímicos da equipa que acreditava que podia empatar ainda antes do final da primeira parte.

E num dos lances finais antes do intervalo, o Bayer chegou mesmo ao empate! Passe de André Fonseca a desmarcar Gonçalo Marques de Almeida do lado esquerdo e o jovem entrou pela área adentro e depois rematou forte para o fundo das redes! Estava tudo igual outra vez.

 

A segunda parte inverteu os papéis e os comandados de Vasco Rego não deitaram tempo a perder e deram a cambalhota no marcador! Gonçalo Marques de Almeida fixou o defesa, aguardou a desmarcação de Vasco de Cabral Augusto e este a não deixar-se intimidar pelo guarda-redes, driblou-o e fez assim o segundo dos alemães.

A Fiorenteta não baixou os braços e minutos seguintes ao golo sofrido foram muito bons por parte da equipa da casa. Os italianos estavam inconformados com o resultado e tentavam chegar ao golo de todas as maneiras possíveis. Num desses lances, Frederico Romero recuperou a bola em boa posição e tentou ele próprio fazer o golo mas viu Guedes a defender a bola para fora. Na sequência do canto, Miguel Abilheira bateu forte para o segundo poste e dez vez foi Gonçalo Loureiro a não conseguir fazer o golo e a enviar a bola à trave!

Até ao final, o jogo mudou de figura, estava mais partido e qualquer das equipas podia tirar partido disso. Porém, foram os italianos que aproveitaram melhor. Já no tudo por tudo, Tomás Sousa “Viriato” encontrou-se em boa posição fora de área, tentou o remate mas Guedes defendeu para a frente. A bola sobrou para Manuel Puerta da Costa que voltou a rematar e desta vez a bola foi contra a mão do defesa alemão o que resultou num penálti para a equipa da casa. O empate estava nas mãos de João Maria Silva e este com frieza, fuzilou as redes!

Com este resultado, a Fiorenteta posiciona-se no sexto lugar do campeonato com menos um jogo do que o quinto lugar, enquanto o Bayer está no oitavo lugar e vê cada vez mais longe o sétimo.

por Diogo Branco