Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-10-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000200

MVP: Afonso Salgado

Atlético dos Mineiros vs Fenerbaços SC

Surpresa no São Miguel

Num jogo em que o Fenerbaços precisava de vencer para passar para primeiro lugar, o Atlético dos Mineiros mostrou ser um adversário duro de bater e no final acabaram por levar os três pontos.

Duelo de muitas decisões a ser jogado no campo do São Miguel a colocar frente-a-frente Atlético dos Mineiros e Fenerbaços e a equipa da casa desde cedo quis impor o seu jogo.

O primeiro aviso chegou por João Durão António, o avançado recebeu entrelinhas um passe de Eduardo Pereira, cortou da linha para dentro e só não inaugurou o marcador devido a uma enorme defesa de Joaquim Santiago Matos! O guarda-redes estava atento e voou para uma grande defesa.

O Atlético continuava mais pressionante no jogo e o golo acabou por surgir naturalmente. Lance de insistência na linha por parte de Pedro Dinis, o defesa cruzou atrasado para Afonso Salgado e este com muita classe tirou o adversário da frente e colocou o seu nome na lista de marcadores. Estava feito o primeiro!

Os turcos, depois do golo sofrido, começaram a subir de rendimento e não chegaram ao empate porque o poste impediu a bola de entrar. Jogada de Gonçalo Martins Costa a conseguir tirar o cruzamento e dentro de área estava Diogo Mourão que enviou a bola diretamente contra o poste!

Até ao intervalo, a turma de Gonçalo Costa esteve por cima e por várias vezes o capitão usou da sua arma principal, o seu remate de longe, mas a não conseguir ter sucesso e superar Bruno Branco.

 

Os turcos vieram do intervalo a querer mudar o rumo dos acontecimentos e na segunda parte só deu Fenerbaços.

Primeiro lance de perigo a sair dos pés Gonçalo Mourão, o médio recebeu um passe em rutura de Gonçalo Costa e no um-para-um com o keeper não conseguiu fazer o golo! Voltava a brilhar Bruno com mais uma grande intervenção.

O Fenerbaços não desistia, continuava a criar perigo constantemente e num desses lances Gonçalo Costa descobriu João Pedro Valente no meio dos centrais, o avançado rodou muito bem sobre os adversários e num movimento à ponta de lança rematou a baliza mas novamente a bola a ir parar às mãos de Bruno! O guarda-redes estava endiabrado e parecia que nada passava por ele.

Por um lado, os brasileiros iam resistindo à pressão e a equipa estava ciente da missão que tinha em mãos. Por outro lado, o segundo lugar da Liga C3, queria mais e não deitava a toalha ao chão.

Num dos últimos lances da partida e possivelmente num dos melhores, Tomás Mendonça não conseguiu fazer o empate! O médio recuperou a bola em excelente posição, driblou sobre o defesa e só com o guarda-redes pela frente não conseguiu acertar na baliza!

O resultado acabou por ser, de certa forma, pesado para os turcos mas a eficácia brasileira foi preponderante para que alcançassem este resultado.

por Diogo Branco