Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-10-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

000000

MVP: João Severim

Átalento vs Glasgoal Bangers

Glasgoal vence, e mantém a pressão aos lugares de acesso à Liga B!

Já na reta final da Liga C3, o Glasgoal Bangers foi a casa do Átalento vencer por 1-5. Foi uma partida praticamente de sentido único, onde o clube escocês se adiantou cedo na partida e sobe gerir o jogo. Com esta vitória continuam à espera de um deslize dos adversários diretos, já os italianos permanecem em último, ainda à procura da 1ºvitória no campeonato.

A partida começou, e logo passados 5min o Glasgoal adiantou-se na partida. Tomás Santos tentou o remate forte, mas o defesa deu o corpo ao manifesto e conseguiu travar o esférico. A bola acabou por sobrar para a entrada da área, onde apareceu João Severim para o remate forte e rasteiro. A bola entrou perto do ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para Diogo Dias. Apesar da superioridade escocesa, os italianos não desistiram e ainda antes dos 10min conseguiram re-empatar a partida com o golo do jogo! Passe de Diogo Côrte-Real para Diogo Henriques fugir na esquerda. A bola pingou ali na zona do bico da área, Henriques encheu-se de confiança e disparou forte. A bola fez um arco e entrou perfeita no ângulo oposto. Que golaço!! Infelizmente para os italianos o efeito do golo durou pouco tempo, e logo depois sofreram o segundo, novamente por Severim. Livre descaído na esquerda batido curto para Severim que de imediato armou o remate. Saiu forte e cruzado, entrando no lado oposto da baliza. O golo galvanizou o Glasgoal que antes do intervalo resolveu a partida, com mais 3 golos, 2 de Rodrigo Godinho e mais um de Severim. 1-5 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi mais tranquilo, com o resultado final já estabelecido. Mesmo assim houve alguns lances dignos de nota, nomeadamente uma bicicleta de Severim! Bola a saltar perdida na área, Severim encontrou a posição para o pontapé acrobático e tentou o remate. A bola passou muito perto do poste esquerdo da baliza defendida por Dias. Em resposta o Átalento tentou com um remate de meia distância de Gabriel Sousa, mas Joni Calvinho estava atento e conseguiu a defesa fácil. Já perto do final conseguiram meter uma bola no poste por João Ferreira. Ficou isolado na cara de Joni, conseguiu desviar-se, mas depois ficou sem ângulo para o golo... Desta forma os Glasgoal levam os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão