Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-10-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Galaratavay vs Skalzburgo

Skalzburgo treme, mas conquista a vitória e avança para os ¼ de final da Taça!

Nos 1/8 de final da Taça, o Galaratavay recebeu o Skalzburgo. Foi uma partida de futebol sem muitas oportunidades, com os estreantes da Liga C2 deram muita luta aos austríacos da Divisão Allstars. No final só pode haver um vencedor, e o Skalburgo conseguiu a vitória por 1-2. Desta forma avançam na competição, com o objetivo de melhorar a marca das meias-finais de à 2 épocas.

A partida começou com nenhuma das equipas a querer cometer erros desnecessários neste jogo a eliminar. Dito isto, os primeiros a ameaçar foram os turcos, pelos 5min de jogo. Excelente passe de Henrique Pereira a descobrir Vidal (estrangeiro) nas costas da defesa. Ficou isolado em frente a Francisco Xara, mas o guarda-redes fez uma boa mancha e cobriu todos os caminhos para o golo. Pouco depois dos 10min o Skalzburgo inaugurou o marcador por Jorge Ambrósio. O avançado pressionou alto e conseguiu interceptar  um passe entre os defesas. Ficou com o esférico, e no confronto direto com Pedro Azevedo não tremeu, colocando a bola no fundo das redes com classe. Apesar do golo, o Galaratavay não esmoreceu e foi atrás do empate. Antes do intervalo, tentaram de longa distância por Francisco Morais, sem sucesso. E também de canto, batido curto na esquerda. A bola acabou por sobrar para Pereira, que tentou o remate rasteiro ao primeiro poste, mas teve pontaria a mais e acertou em cheio no ferro.

O segundo tempo foi mais contido, com os austríacos a tentarem controlar a vantagem, e os turcos com alguma dificuldade no último terço do campo. Já só perto do apito final é que houve momentos perigosos, pertencendo o primeiro a Diogo Wallis. Excelente jogada individual do defesa, a avançar desde o meio-campo até à área adversária. Passou por 2 adversários, mas no confronto com Xara não conseguiu desviar do redes, permitindo outra ótima defesa do guardião austríaco. Ingratamente para os da casa, foi o Skalz quem conseguiu marcar, e dilatar a vantagem. Passe longo para Ambrósio na esquerda que, em esforço, ainda conseguiu desviar de Azevedo. Deixou para Gonçalo di Pietro no segundo poste que, nada egoísta, ainda serviu Francisco Fonseca no coração da área. Fonseca só teve de encostar para o 0-2. Antes do fim o Galavataray ainda conseguiu reduzir, com golo de João Alves, mas já não serviu de nada… Assim o Skalz acabou por ganhar 1-2 e avançar para os ¼ de final da taça.

por Pedro Zilhão