Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-10-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 3

100100

MVP: Miguel Sousa

Real Sodacoça vs Feyenudes

Real Sodacoça supera Feyenudes e está nos quartos de final da Taça!

Em campo entravam as turmas da Liga B2 e da Liga C2, Feynudes e Real Sodacoça. Os neerlandeses a lutar pela subida à Liga A, enquanto os espanhóis estão na segunda metade da respetiva liga, pelo que o favoritismo caía para a turma de Diogo Branco.

A primeira oportunidade de golo saiu dos pés de Miguel Peralta, que rematou à meia distância e obrigou Miguel Sousa, neste jogo como guarda-redes, a defender com o pé como pôde. O Feyenudes ia tendo mais posse de bola, mas os espanhóis estavam com o bloco defensivo bem organizado e não estava fácil de chegar perto da baliza. A resposta surgiu num livre cortado para a entrada da área, onde surgiu Afonso Marcos para um tiro que passou por cima, por muito pouco! Um pouco contra a corrente do jogo, os espanhóis conseguiram mesmos inaugurar o marcador, com lançamento longo para o interior da área, e com bola disputada a acabar por ser colocada na própria baliza, de cabeça, por parte de um dos defesas do Feyenudes! A turma de Miguel Sousa ficou entusiasmada com o golo e até ficou perto de dilatar, com bom remate de Fontes, com o guardião Gaivão e o poste a afastarem o perigo a meias! Com a primeira parte a terminar os neerlandeses ainda ficaram perto do empate, com Filipe Torres a arranjar espaço para a assistir Barroso (estrangeiro), que rematou como conseguiu ao lado da baliza.

 

O Feyenudes tinha de ir atrás de pelo menos restabelecer a igualdade e foi mesmo isso que fez, através de um tiraço do meio da rua de Begonha, que introduziu a bola no ângulo superior direito da baliza! Esperava-se que a turma da B2 fosse para cima do adversário, mas rapidamente sofreu um revés, pois João Correia recebeu dentro da área e num remate com fé, repôs a vantagem! O terceiro chegou com surpresa de todos os presentes, por parte do capitão e guardião do Real Sodacoça, Miguel Sousa, que bateu longo na frente, a bola bateu no relvado antes de chegar à baliza, e o guarda-redes do Feyenudes foi surpreendido e calculou mal o tempo de abordagem à bola! Os golos continuavam a cair num jogo digno de Taça, e foi Filipe Torres a receber dentro da área, a rodar e a não desperdiçar no um para um com o guarda-redes! O Real Sodacoça apercebeu-se das fragilidades do adversário e seguiram a bola, com direito a remate direto à baliza, sendo que Fontes colocou mesmo a bola no fundo das redes para dilatar de novo para uma vantagem de dois golos! Do lado contrário, Diogo Branco recebeu a bola dentro da área e foi varrido em falta. A grande penalidade foi assumida a pronto por Filipe Torres, que fez o bis e voltou a colocar a equipa na luta pela eliminatória! No entanto, o mesmo se voltou a passar, com a bola a ser seguida e desta feita foi Afonso Marcos a colocar diretamente à baliza e a evidenciar de novo a desconcentração do guarda-redes! O resultado ficou fechado em 5-3, com direito a muitos golos e a emoção! Os espanhóis estão nos quartos na sua época de estreia, grande feito! Os Feyenudes terão agora de colocar todas as suas armas a apontar à subida à Liga A.

 

por Henrique Barrosa