Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-09-27 às 20:30 @ Universitário 7

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs Metz Lá Dentro

Metz segue em frente na taça!

Num grande jogo dos oitavos de final da taça, os franceses superiorizaram-se aos turcos e avançaram para os quartos de final da competição.

Os visitantes entraram melhor na partida e não tardaram a chegar à vantagem. Num excelente ataque organizado, Manu ganhou a linha e cruzou para a grande área onde surgiu Vasco Neves a rematar de primeira para o fundo das redes. Estava feito o primeiro!

Os franceses continuavam a pressionar alto e impediam os Fenerbaços de conseguir sair jogar com qualidade.

Os homens de Costa começaram a conseguir impor o seu jogo e estiveram perto do empate. Diogo conseguiu ultrapassar um adversário e passar para Caldeira que rematou rasteiro para uma defesa atenta de Guedes.

O Metz estava a conseguir defender bem e mostrava-se capaz de criar perigo no contra-ataque. E foi isso que aconteceu! GP é lançado em profundidade e já na grande área é carregado em falta, na conversão da grande penalidade Manu não vacilou e atirou para o segundo da sua equipa.

A formação de Istambul corria atrás do prejuízo e continuava a conseguir criar perigo, falhando apenas na finalização.

Tiveram uma ocasião flagrante de golo, quando um cruzamento largo acertou na trave e foi parar aos pés de Carvalho (estrangeiro) que rematou forte, mas viu Guedes a negar-lhe o golo.

Voltaram a estar perto de reduzir, Carvalho recebeu a bola na linha e rematou cruzado, mas Guedes a grande nível conseguiu defender com o pé.

O estrangeiro mostrava-se o homem mais perigoso da sua equipa e desta vez, de meia distância voltou a ameaçar com um remate fortíssimo que embateu com estrondo no poste esquerdo.

Finalmente, após tanta insistência a parede de Guedes é quebrada e os Fenerbaços conseguem reduzir!

Numa jogada de insistência, mesmo antes do intervalo, Mourão pressionado conseguiu cruzar a bola para a grande área onde surgiu Mendonça a encostar.

 

Início de segunda parte muito intenso com as duas equipas a procurarem o golo.

Os turcos estiveram perto do empate! Mourão é lançado em profundidade e consegue rematar cruzado, mas Guedes volta a fazer uma excelente intervenção.

Poucos minutos depois o Metz conseguiu alargar a vantagem! Má saída de jogo dos turcos e GP consegue roubar a bola, aguentar a pressão adversária e rematar rasteiro para o poste oposto.

Os Fenerbaços não tiveram tempo de reagir e sofreram o quarto golo. Grande jogada individual de Marques que consegue ultrapassar um defesa e rematar ao primeiro poste.

O jogo parecia estar resolvido, mas a equipa da casa não desistia!

Guedes voltou a ser herói ao defender uma grande penalidade, mas nem isso fez os homens de branco desistir.

Após muito combate a meio-campo conseguiram reduzir! Na sequência de um canto a bola vai parar à entrada da área, onde Mendonça receciona e faz um remate rasteiro colocadíssimo.

A dois minutos do fim, conseguem reduzir a desvantagem para um golo e reanimar o jogo! Lançamento da linha lateral de Diogo para a grande área, onde aparece Costa a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo das redes.

No entanto, a esperança dos turcos não durou muito e Garcia matou o jogo com o quinto golo da sua equipa! Erro do guarda-redes a bater a bola e o avançado consegue aproveitar e desviar para golo.

O árbitro apitou para o apito final pouco depois, naquele que foi um excelente jogo de futebol onde as duas equipas demonstraram desde início uma vontade enorme de seguir em frente. A eficácia e a excelente exibição do seu guardião foram decisivas para o Metz avançar para os quartos de final da taça.

 

por João Milheiro