Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

000100

MVP: Vasco Neves

Metz Lá Dentro vs Capões do Sul

Metz empata e compromete a liderança…

A apenas 4 jornadas do fim, o Metz Lá Dentro empatou com os Capões do Sul a uma bola (1-1). Foi uma partida disputada, com oportunidades de parte a parte que nenhuma das equipas sobe aproveitar. Com este resultado, e a vitória do Wolveraction, as equipas ficam agora em igualdade pontual no topo da tabela. Vai ser uma luta até ao final!

A partida começou calma, com o Metz a não querer cometer erros estúpidos, Foram mesmo os da casa os primeiros a ameaçar por intermédio de Vasco Neves. Bola pingada para as costas da defesa para Neves, que rapidamente rematou forte, forçando Nélson Nunes a uma defesa apertada para canto. Os Capões responderam por Miguel Magalhães, em resposta a cruzamento de Afonso Viegas. Magalhães ganhou nas alturas, acertou bem na bola, mas Nuno Guedes estava atento e esticou-se para uma boa defesa. A partida estava dividida e pelos 15min o marcador foi inaugurado pelos visitantes. Livre batido por Francisco Botelho da direita, tenso para o segundo poste. Já em desequilíbrio, e sob pressão do defesa, Guilherme Almeida, no primeiro toque de sempre na bola com a camisola dos Capões, conseguiu desviar para o golo. Apesar do contratempo, o líder do campeonato não desanimou e pouco depois voltaram a ameaçar. Excelente bola de Francisco Marques para Neves, nas costas da defesa. Ainda conseguiu desviar de Nunes, mas ao fazê-lo perdeu o ângulo, e quando rematou a bola foi à malha lateral… 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou bem para os espectadores, com o Metz a re-empatar a partida logo pelos 5min. Tiago (estrangeiro) recuperou a bola no meio-campo, de imediato deu para Marques na esquerda e avançou para a entrada da área. Marques contemporizou, e devolveu a Tiago. Tiago armou o remate, disparou forte fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo. O golo galvanizou o Metz que 5min depois esteve perto da reviravolta no resultado. Livre cobrado por Gustavo Ramalho na esquerda para o interior da área. Neves acabou por ficar com a bola e rematou para defesa incompleta de Nunes. O esférico ainda ficou ali perdido algum tempo, mas Nunes conseguiu a defesa a dois tempos. Mais perto do fim, para o lado do Metz, Marques ainda colocou uma bola na trave, e Guilherme esteve perto de bisar, com um cabeceamento a passar muito perto da barra. Desta forma ambas as equipas partilham os pontos, e levaram 1 cada para casa.

por Pedro Zilhão