Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-10-10 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: João Pereira

Pitas de Guadalajara vs Jean Pierre Club

Honras repartidas

Jogo de grande intensidade entre Pitas e Jean Pierre em que estava em causa o terceiro lugar do campeonato. A equipa mexicana ainda começou a vencer mas já perto do final os Jean Pierre restabeleceram a igualdade e assim ficou até ao final da partida.

Duelo a colocar frente-a-frente duas equipas seguidas na classificação e o jogo traduziu isso mesmo. As equipas entraram em campo a querer atacar desde o primeiro minuto e não foi preciso esperar muito até surgir a primeira ocasião de golo.

A primeira jogada de perigo surgiu de Tiago Miguel, o médio levantou a cabeça e viu José Pinto na linha, este rapidamente fez a bola chegar a Fábio Cláudio, que já dentro de área não conseguiu levar a bola sobre Rodrigo Arede. Grande defesa do jovem guarda-redes a evitar o golo!

A resposta das Pitas veio por intermédio de Guilherme Brito, o médio recebeu a bola da defesa e deu para Francisco Solla Moniz que vinha a aparecer do lado esquerdo e o extremo rematou forte mas desta vez foi a vez de Pedro Cunha brilhar na baliza! O guarda-redes estava bem posicionado e defendeu para canto.

Os ataques de parte-a-parte eram constantes e novo ataque de perigo para os Jean Pierre. David Fonseca a fazer um passe por cima do defesa para João Pereira, o médio aproveitou bem foi para cima do defesa e já dentro de área tentou oferecer o golo a Tiago Ribeiro mas o avançado não conseguiu finalizar com sucesso! Rodrigo estava atento e alivou o perigo.

O jogo estava animado e muito perto do intervalo, equipa da casa conseguiu chegar à liderança no marcador. Jogada de Nuno David pela linha, o jovem conseguiu ganhar espaço cruzou e Guilherme Brito a ser letal dentro de área e a fazer o golo. Estava inaugurado o marcador!

 

A segunda parte começou com as equipas mais cautelosas mas a equipa do Pitas estava mais perigosa, passe longo do guarda-redes Rodrigo Arede para Nuno Lynce Silva que num lance de fé acreditou que a bola passava pelos defesas e acabou a ficar isolado frente a Pedro Cunha, mas o guarda-redes não tremeu e mostrou muita qualidade!

A grande oportunidade dos Jean Pierre, até ao momento, nasceu dos pés de Tiago Ribeiro que conseguiu levar até ao final uma boa arrancada pela linha, cruzou e João Pereira dentro de área enviou a bola direta à trave! Oportunidade muito perigosa para a turma de Tiago Ribeiro que já fazia por merecer o golo.

Depois de tantas ocasiões criadas, o golo acabou mesmo por chegar. Cruzamento de Tiago Miguel e João Pereira ao segundo poste a aparecer sozinho a rematar para golo e desta vez a não pedir licença antes de fazer o golo! Estava restabelecida a igualdade.

Até ao final, ambas as equipas podiam ter chegado ao golo mas num dos últimos lances António Serrano podia ter matado o encontro. O defesa viu que estava espaço no meio do campo, decidiu conduzir a bola e disferiu um potente remate de pé esquerdo pouco depois do meio-campo! Valeu mais uma vez Pedro Cunha entre os postes a fazer uma grande defesa com a ponta dos dedos e a evitar o golo.

Com este resultado, tanto as Pitas como os Jean Pierre continuam na luta pelos lugares cimeiros. Ainda que o jogo tenha acabado empatado as duas equipas deram espetáculo e qualquer uma podia ter saído vitoriosa.

por Diogo Branco