Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-10-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

001000

MVP: Diogo Dinis

The Hammers vs Paralympiakos

Paralympiakos protagoniza exibição de excelência e segue em frente

Jogo a contar para os oitavos de final da taça e frente-a-frente estavam Hammers e Paralympiakos, duas equipas já conhecidas entre si. As duas equipas proporcionaram um fantástico espetáculo e o que nao faltou foi emoção do início ao fim da partida.

Os oitavos de final da taça decidiram que Hammers e Paralympiakos medissem forças para saber quem passava à próxima fase e as equipas estiveram à altura da exigência que se pedia. A equipa dos Paralympiakos jogou a partida toda com 7 elementos mas isso não impediu a turma de grega de protagonizar uma excelente exibição.

O jogo estava intenso, ambas as equipas tentavam chegar à baliza contrária mas a grande primeira ocasião da partida traduziu-se em golo por parte da equipa dos Paralympiakos! A equipa estava a defender mais do que atacava como seria de esperar face às adversidades apresentadas, no entanto, numa disputa de bola perto do meio-campo Manuel Serrano (estrangeiro) ficou com a bola, viu que o guarda-redes inglês estava adiantado e ainda antes do meio-campo fez um chapéu! Golaço do médio a marcar numa das primeiras ocasiões da sua equipa. 

Passado pouco tempo, os Gregos estavam com a confiança em alta após o golo marcado e depois de um contra-ataque rapidíssimo a equipa chegou mesmo ao segundo! Afonso Coimbra recebeu entre os centrais deu de primeira para Diogo Conduto “Batman” e este só com o guarda-redes pela frente fez o segundo da noite! Fantástico trabalho de equipa, a turma de Tiago Pereira estava a defender bem e ia aproveitando combinações rápidas para ferir o adversário.

A equipa dos Hammers tentava chegar ao golo para voltar a entrar no jogo e depois de um lance confuso na área a equipa beneficiou de uma grande penalidade. Pedro Justo foi chamado à conversão e com tranquilidade enganou o guarda-redes e voltou a relançar a partida. 

Até ao intervalo as equipas foram tentando mas nunca conseguiram chegar a área com perigo e o resultado manteve-se 1-2. 

 

A segunda parte abriu logo com os Paralympiakos a criarem perigo e após uma má leitura do defesa, Serrano, voltou novamente a ficar isolado na cara do GR mas desta vez Martim Peixe “Putim” a levar a melhor sobre o médio.

Na sequência de um canto os Gregos estiveram novamente perto do golo, primeiro por Diogo Dinis a rematar dentro de área a obrigar a uma grande defesa de Martim e depois por Afonso Coimbra, o avançado recebeu dentro de área o passe de Serrano rematou mas novamente Martim a encher a baliza e a negar o golo ao avançado!

A equipa foi avisando e o facto de serem só 7 não impediu, Serrano recebeu a bola na linha e com muita qualidade meteu um passe ao segundo poste onde estava Afonso Coimbra que rematou certeiramente te para o fundo das redes! Estava feito o 3-1!

Os Hammers tentavam responder por intermédio de Pedro Vidal (estrangeiro), o possante avançado tentou o remate de longe mas a bola a ser desviada e a sair para canto. Na sequência do canto Duarte Rico bateu para o coração da área e Pedro Vidal saltou mais alto que toda a gente e fez o golo! Voltava a agitar o jogo e a colocar a eliminatória ao alcance da equipa.

Quando os Hammers pareciam que estavam a voltar a partida, viram Rafael Monteiro “Zé Rafa” ser expulso após um lance em que evitou o golo de forma indevida e os Paralympiakos beneficiaram de uma grande penalidade. No frente-a-frente, Diogo Dinis não tremeu e voltou a aumentar a vantagem.

Agora com as equipas com o mesmo número de elementos, o Paralympiakos estava mais confortável e podia mesmo ter dilatado a vantagem. Primeiro por Diogo Conduto, este fez um grande passe a virar o jogo para Serrano, e foi aparecer na área onde recebeu a bola mas viu a trave negar-lhe o golo! Na recarga foi Dinis a rematar mas a bola a sair ao lado, que pressão que os gregos estavam a colocar aos ingleses!

Os Hammers não desistiram e perto do final chegaram a reduzir a desvantagem. Pedro Justo a receber a bola à entrada de área, a não fazer cerimónia e a enviar a bola para o fundo das redes!

Novamente, quando os ingleses podiam voltar a lutar pela partida, novo balde de água fria. No lance imediatamente a seguir, Dinis lançou Serrano nas costas da defesa inglesa, o médio viu que o keeper estava ligeiramente avançado e fez o chapéu! Que exibição monstruosa do médio a ser coroada com 2 golos. 

O resultado manteve-se assim até ao final da partida e o Paralympiakos apurava-se assim para a próxima ronda da taça. Vitória merecida da turma grega que apesar de jogar grande parte do jogo em inferioridade numérica não se conformou e realizou uma fantástica exibição.

por Diogo Branco