Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs Abreu

Campeão falha assalto à liderança

Num jogo que só foi resolvido na segunda parte, a Abreu causou a surpresa e bateu o pé ao campeão em título, que assim falhou a subida à liderança do campeonato. Os comandados de Frederico continuam desta forma a recuperar terreno, alcançando a segunda vitória na competição, depois dos primeiros 3 pontos na última jornada!

Depois de um início equilibrado, o primeiro sinal de grande perigo foi dado pela Abreu, que aproveitou o facto de o adversário ter um jogador de campo como guarda-redes para tentar a sorte de meia-distância. Raimundo fugiu pela direita e meteu atrasado para a entrada da área para Lourenço, que puxou para o melhor pé e disparou em cheio na trave! Este lance pareceu servir de catalisador, com a PLMJ a responder logo de seguida com igual perigo. Na sequência de uma jogada no interior da área, um corte mal efetuado por um defesa da Abreu deixou Pedro Rosa sozinho perante o guarda-redes contrário. O avançado tentou tirar o guardião do lance com uma finta para o lado e atirou à baliza, mas Frederico Pedro, com enormes reflexos, conseguiu saltar do relvado e manter o nulo no marcador com uma defesa fantástica!
A PLMJ ia tendo mais bola e minutos depois voltou a ameaçar. No seguimento de uma boa subida de Fábio pelo corredor direito, a bola chegou a António Samuel em zona frontal, com o médio a disparar uma bomba que passou muito perto do alvo!
Até ao intervalo não se verificaria mais nenhum lance digno de registo, com as equipas a não conseguirem desbloquear o marcador ao fim dos primeiros 25 minutos.

A PLMJ até foi a primeira equipa a ameaçar no segundo tempo, com um remate muito perigoso que rasou o poste, mas acabou por ser a Abreu a inaugurar o marcador. Raimundo ganhou a bola em zona frontal e aplicou um pontapé muito forte e colocado ao ângulo superior, sem hipóteses para o guarda-redes!
A reação da PLMJ não podia ter sido melhor, Melo avançou pela zona central do terreno e alvejou a baliza. Fred ainda travou o primeiro remate, mas na recarga Melo restabeleceu mesmo a igualdade!
No entanto o jogo estava absolutamente de loucos, resposta também imediata da Abreu, que se voltou a colocar na frente do marcador logo de seguida. Desta vez foi Lourenço a fletir da esquerda para o meio e a atirar ainda fora da área para o fundo das redes!
A Abreu conseguiu desta vez controlar o jogo e a vantagem durante os minutos seguintes e já perto do final sentenciou mesmo a partida. João Paulo isolou Felner da Costa pela direita e o avançado, com muita calma e frieza, rematou muito colocado e estabeleceu o resultado final!

por Gonçalo Custódio