Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

UMPC | RRP vs VdA

VdA ascende ao segundo posto!

Numa partida muito equilibrada que podia ter tendido para qualquer lado, levou a melhor a VdA que assim se coloca no segundo lugar da classificação de olhos postos no primeiro!

Não foi preciso esperar muito pela primeira oportunidade do jogo e que deu logo em golo! Quem mais senão Tomás Viegas (o avançado leva já 10 golos em 6 jogos e o pouco comum é não marcar) que recuperou a meio campo, arrancou na direção da baliza, deixou para trás o defesa e perante o guarda redes não tremeu e atirou cruzado para o 1-0! Decorridos alguns minutos, nova recuperação a meio campo desta vez André Gomes a ganhar e a disparar em velocidade servindo no momento certo Viegas que, desta feita, perante o guarda-redes vacilou e permitiu a defesa. Mas, na resposta, a VdA seria letal. Roberto recebeu bem e disparou forte e colocado restabelecendo o empate! A seguir, passe a rasgar desde a defesa para André Gomes que no entanto perdeu tempo de remate deixando o defesa antecipar-se e perdendo-se assim o lance. As equipas foram para o intervalo com o resultado empatado a uma bola.

A segunda parte trouxe melhor futebol, mais golos e muita incerteza no resultado. Francisco Proença de Carvalho , de livre direto em posição frontal, disparou um míssil que só parou no fundo das redes, 2-1! Depois, foi a vez de Fitas , de longe e encostado a linha lateral, a disparar forte com a bola a passar muito perto do alvo. O jogo estava "tu cá, tu lá" e foi Francisco novamente de meia distância a disparar mas o guarda-redes estava atento e respondeu com uma boa defesa para canto. Mas o golo não ia tardar em surgir, mão na bola dentro da área e Fitas encarregado de bater a grande penalidade converteu fazendo o 2-2! O jogo caminhava para o fim e nenhuma das equipas se mostrava conformada com o resultado continuando a procurar o golo. Rapoula recebeu bem um passe longo desde a defesa e isolou-se mas atirou ao poste! Nos últimos minutos as oportunidades surgiram umas atrás das outras. Primeiro, cruzamento atrasado para Viegas que rematou mas o guarda-redes defendeu em cima da linha! Depois, Fitas de muito longe, quase do meio campo, de bola parada disparou uma bomba que o guardião voltou a defender! Já perto do final, David Paula tentou a sua sorte novamente de meia distância com o guarda-redes a defender para a frente. Na recarga, estava Artur que fez o golo para a sua equipa! Pela primeira vez em vantagem na partida a VdA foi ainda a tempo de marcar o quarto. Falha defensiva da UMPC/RRP com Artur novamente oportuno a aproveitar e a bisar na partida estabelecendo o resultado final em 4-2!

por Afonso Barroso