Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

PRA vs RSA/DFA/MRGL

PRA consegue primeiro ponto da temporada

A PRA e a RSA/DFA/MRGL disputaram uma boa partida de futebol e empataram por três bolas. Este resultado significa que a PRA conquistou o primeiro ponto no campeonato, enquanto que o consórcio já leva quatro sem saber o sabor da vitória.

 

Início de jogo a meio gás com e com as oportunidades a tardarem a surgir. O primeiro aviso foi para o consórcio, com Gonçalo Cardão a ganhar nas costas da defesa e a rematar para parada incompleta do guardião. A bola fica no ar e Gonçalo salta para um cabeceamento à malha lateral. A resposta veio pouco depois, com João Quartau a desequilibrar pela ala e a rematar cruzado com a bola a passar perto do poste. A partida voltou a baixar o ritmo e durante largos minutos não houve oportunidades. Foi já a entrar para os minutos finais que a PRA começou a acusar o cansaço e a cometer erros na defesa, permitindo que o consórcio ficasse perto de inaugurar o marcador. Foi já após Cardão e companhia desperdiçarem várias oportunidades oferecidas pela equipa da casa que Jaime Silva aproveita uma má abordagem do guardião para fuzilar as redes adversárias antes da partida seguir para descanso.

O intervalo fez bem e ambas as equipas regressaram mais enérgicas. Logo a abrir, Menano segue com a bola desde a defesa e remata forte, mas à figura do guardião. O lance serviu de aviso pois André Gomes aproveita uma defesa incompleta do guardião para repor a igualdade. No entanto, esta não durou muito e o consórcio voltou à vantagem: Jaime lança o ataque com um grande passe desde a defesa. Guerreiro segue com a bola e puxa a marcação, deixando Cardão isolado que não falha a finalização ao passe colega. O consórcio motivou-se com o golo e começou a carregar. Primeiro, Cardão recebe o cruzamento de Carlos Dias e remata para um desvio do defesa a impedir o golo. Pouco depois, Cardão recebe de costas para a oposição e abre espaço para Tomás Gregório entrar e aparecer isolado com o guardião, mas este leva a melhor e defende para canto. Com o consórcio a arriscar mais ofensivamente, começaram se a abrir espaços para a PRA que se ia aproximando das redes adversárias, chegando mesmo ao empate num grande tiro de fora da área em cheio no ângulo. David Coelho encheu o pé e deixou voar um autêntico míssil que só parou no fundo das redes, A partida estava bem disputada, com ambas as equipas a querem a vitória. Seria novamente o consórcio a repor a vantagem num penalti ganho por Jaime numa grande iniciativa individual. Bruno Alves é chamado a cobrar e não treme na altura de finalizar. Pouco depois, um desentendimento entre Menano e Ruben ia dilatando a vantagem para o consórcio: Tomás antecipa-se ao lance e fica com a bola, passando ao mesmo tempo pelo guardião. Mas Menano recupera a tempo e tapa a trajetória da bola levando com o remate do adversário.

A partida entrava nos minutos finais e quando já se previa que o resultado não se alterasse, Fábio Joaquim coloca um pontapé de livre com enorme precisão para junto do poste do lado do guardião, levando a sua equipa ao delírio e conseguindo o primeiro ponto desta época para a sua formação.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars