Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-23 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs CMS

CMS-RPA recupera para empatar Abreu!

Jogo de loucos entre duas das melhores formações desta temporada, deu num espectacular empate 4x4 entre Abreu e CMS-RPA!

 

Em confronto equipas do top-3 da tabela, com a Abreu a espreitar a liderança isolada em caso de vitória, a CMS-RPA a tentar apanhar a Abreu no segundo posto! O jogo esse, foi muito intenso, como se esperava, carregado de peripécias e de golos!

Primeiros minutos de jogo com menos ocasiões de golo, Bruno Ferreira no coração da defesa com uma primeira intervenção a tirar o perigo, do outro lado João Camacho a dar o mote para uma noite inspirada, jogada pela direita e cruzamento de Kolai Kadet não conseguiu emendar com êxito, estava bem marcado por António Fernandes e era difícil fazer melhor!

O marcador acabou por ser inaugurado num lance com muita sorte à mistura, livre de Bruno Ferreira com a bola a sofrer um desvio que deixou Hélder Santos fora do lance. De bola parada respondeu Tiago Gil, remate em arco um pouco ao lado.

Depois tivemos cantos perigosos de parte a parte, ambos para o segundo poste. Na Abreu, Bruno Ferreira falhou a emenda, do outro lado Manuel Jardim desviou ao lado do poste! Um só golo na primeira parte não faria prever a segunda parte a que assistimos, mas de facto… os golos foram surgindo um atrás do outro.

A abrir a segunda parte, remate forte de Vasco Rodrigues ao lado, depois um pontapé de baliza longo de António Fernandes quase que apanhava desprevenido João Rodrigues, que respondeu bem. Depois num contra-golpe, Tiago Gil adiantou ligeiramente a bola e não conseguiu impedir a intervenção do guardião.

Tentava o empate a CMS-RPA, respondeu a Abreu aumentando a vantagem, falha de Vasco que João Camacho castigou de imediato em golo, com um excelente remate cruzado na passada, sem hipóteses para Hélder! Os axadrezados tinham uma montanha para escalar, mas não baixaram os braços e numa reacção pronta, marcaram dois golos de rajada: Primeiro Jorge Barbosa de longe num bom remate de trivela, depois Manuel Jardim de cabeça a fechar uma jogada perfeita, cruzamento de Gil da direita, Hugo Silva a assistir de cabeça para o desvio vitorioso!

Tínhamos jogo, e apesar de faltarem pouco mais de dez minutos, ainda se ia a tempo de mais quatro golos, e de ver novamente a Abreu ganhar e desperdiçar uma diferença de dois golos no marcador! João Camacho foi o homem em destaque, fez mais dois golos, o primeiro em mais um bom remate da entrada do área, o segundo num lance que levantou protestos, disputou a bola com um defesa, ganhou e já na área atirou a contar.

Depois foi Filipe Portela do Valle a acertar no poste na marcação de um livre, com a CMS-RPA a ficar com menos um jogador depois do segundo amarelo a Hugo! Poderia pensar-se que o jogo ia ficar decidido, puro engano! Lutando até ao fim, chegaria novo empate no marcador. João Marques Mendes arrancou pela meia-direita e foi dele mais de meio-golo, cruzamento em bandeja de ouro que Tiago Gil não desaproveitou, atirando a contar!

No último suspiro, lance rápido para o ataque da CMS-RPA, com o remate a ser travado por Rui Rompante com o braço quando ia para a baliza, grande penalidade que Tiago Gil transformou no 4x4 final, colocando assim um ponto final num jogo épico, e em que qualquer equipa merecia ganhar, por isso o empate ficou muito bem nesta partida!

 

 

por Ricardo Solnado