Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-23 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Miranda vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Perseverança da Miranda vale primeira vitória!

A Miranda estreou-se a vencer nesta temporada, depois de bater a Uría Ménendez/P.Carvalho por 4x2!

 

Mais um jogo com dificuldades para a UM-PC formar equipa, com oito elementos à conta e sem guarda-redes disponível, coube a Afonso Dias assumir a defesa das redes nesta noite. Primeiros sinais da meia-distância, com Francisco P. Carvalho a atirar forte mas ao lado, depois uma bola de lançamento lateral colocada na área encontrou Miguel Costa, excelente trabalho deste, remate para bela estirada de João Francisco Cunha, a fazer a defesa.

A Miranda respondeu bem, abrindo o marcador numa bola parada, livre lateral bem batido por Francisco Braz, ressalto na área e Miguel Navarro de Castro mais lesto a reagir a fazer a  emenda vitoriosa, abrindo o activo! Contudo o empate não tardou, e também de bola parada. Canto do lado direito bem batido por Tomás Almeida Ribeiro, entrada vitoriosa do regressado André Pestana Nascimento, que assim com uma excelente cabeçada empatava a partida!

A primeira parte não veria mais golos, Renato Almeida viu Miguel Stokes com um bom corte negar-lhe a oportunidade de rematar em posição vantajosa, do outro lado novo canto, agora batido para a entrada da área, com Francisco P.C. a rematar forte, mas ao lado.

A segunda parte seria prolifica em golos, mas primeiro vieram os avisos, os dois primeiros pelo inevitável Miguel Costa, de cabeça para defesa de João Cunha, depois num contra-golpe, boa intervenção de João Campos a evitar o pior. No contra-golpe, jogada bem desenhada com Nelson Sousa a rematar para defesa de Afonso.

A UM-PC daria a volta ao marcador, lance em que Miguel Costa acreditou até ao fim que a bola não saia, foi recuperá-la junto ao canto do lado esquerdo do ataque, progrediu para a área junto à linha final, e mesmo de ângulo apertado fez o remate vitorioso, bom golo! Contudo a Miranda reagiu de pronto, com Nelson Sousa a rematar com êxito, sem hipóteses para Afonso.

Nos minutos seguintes a UM-PC tentaria retomar a liderança, primeiro Francisco P.C. a rematar para defesa de João, depois Tomás Ribeiro a encher o pé, mas a bola a sair ao lado.

A Miranda foi bem mais eficaz, e deu a volta ao marcador, fugindo para a vitória com dois golos de rajada. Primeiro foi Francisco Braz a emendar na recarga após Afonso ter parado o remate de Renato Almeida, quase de seguida o golo que resolveu a partida, pressão alta da Miranda, e o corte do defensor embateu em Renato Almeida, a bola foi direita para o fundo das redes, naquilo que seria uma antecâmara do golo de Nico Gaitán na final da Taça de Portugal…

Triunfo justo da Miranda, mais eficaz e a saber tirar proveito das fragilidades do adversário nesta partida!

 

 

por Ricardo Solnado