Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-12 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

CGP vs Morais Leitão

Quem tem Fábio, tem tudo!

Através de uma reviravolta espectacular, a MLGTS levou de vencida a CGP por 4 x 2, numa partida onde a equipa encarnada esteve muito perto de causar a surpresa!

 

A verdade é que os homens da CGP apenas começaram o encontro com sete jogadores, o que permitiu à MLGTS dominar os primeiros minutos de jogo. Deste modo, foram os primeiros a criar perigo na área contrária. Lançamento de Frederico Correia desde a esquerda para a área, onde apareceu João Cluny a cabecear com a bola a rasar o travessão horizontal. Do outro lado a resposta não tardou e apareceu da forma mais certeira. David Apolónia com um passe bastante longo colocou a bola em Rui Vaz Pereira, este recebeu à entrada da área, entrou na mesma e rematou forte para o primeiro golo do encontro!

Entusiasmados com o golo conseguido, a CGP voltou à carga e esteve perto de fazer o segundo. António Leitão Amaro bombeou um livre para a área, a bola sobrou para Gonçalo Moreira que rematou para boa defesa de Dzhamil Oda. A verdade é que neste período de jogo eram os encarnados que criavam mais perigo e esse mesmo domínio trouxe novos frutos. Depois de um passe a rasgar desde o meio-campo, João Antunes ficou completamente isolado perante o guardião adversário e com um remate cruzado colocou a bola no fundo das redes contrárias!

Encontrando-se perante uma situação nada animadora, a MLGTS rapidamente se apercebeu de que era necessário reagir rapidamente. E assim fizeram. Livre indirecto dentro da área da CGP, Cluny tocou de forma curta para Fábio Loureiro que encheu o pé de força e fuzilou autenticamente, reduzindo a desvantagem no marcador! Pouco depois, Tiago Geraldo sofreu falta dentro da área contrária, castigo máximo que coube a Fábio converter em golo! Ainda antes do intervalo, tempo para João Cluny estar bastante perto de operar a remontada, com o capitão azul a cabecear à barra numa resposta a um canto batido por Fábio, com David Apolónia ainda a tocar ao de leve e a ser decisivo para o empate se manter!

Na segunda parte a história foi bastante diferente, sendo que a estratégia definida pelos azuis e brancos foi sujeita a ajustes, deixando por terra a vontade adversária em surpreender. Deste modo, dominando autenticamente os 25 minutos finais, foi bastante cedo que a MLGTS chegou com perigo à área contrária. Combinação perfeita entre Luís Geraldes, Frederico Correia e Geraldo, com o último à entrada da área a rematar para uma boa defesa de David Apolónia!

Pouco depois foi a vez do irreverente médio Geraldes por ordem na casa, rematando à entrada da área ao poste da baliza contrária. Cheirava a golo no ISA e não tardou muito a aparecer. Fred na esquerda, tocou atrás em Fábio, este numa zona mais central do terreno tirou um adversário da sua frente e rematou forte e colocado para golo, colocando em gáudio os seus companheiros e consumando a reviravolta!

As contas da partida viriam a ficar completamente fechadas alguns minutos depois. Geraldo recuperou a meio-campo, ficou completamente isolado e levando a bola até à área adversário aproveitou para fazer o 4x2 final perante David!

Vitória inteiramente justa da MLGTS, numa partida que ficou marcada pela garra e determinação demonstradas pela equipa da CGP, eles que muito fizeram com menos um jogador durante todo o encontro!

 

por João Mendes