Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-13 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Garrigues vs PLMJ

Hat-trick de Ricardo carrega Garrigues à vitória!

A Garrigues somou os primeiros pontos na nova temporada, depois da vitória por 4x3 sobre a PLMJ, em jogo electrizante e impróprio para cardíacos.

 

Primeira nota do jogo para o desfalque da PLMJ, sem guarda-redes nesta noite e começando mesmo só com 7 elementos, numa desvantagem de condições perante o adversário que lhe iria ser fatal. A Garrigues, com oito elementos à conta, procurou o golo desde cedo, Ricardo Nuno Silva deu o primeiro aviso numa tentativa de chapéu, a qual o improvisado Ruben Brigolas defendeu sem dificuldades de maior. Na resposta Joaquim Pedro Torres encheu o pé, mas a bola saiu ao lado. A primeira grande ocasião chegaria pouco depois, passe de João Coutinho a rasgar a defesa contrária, Tiago Assunção a ver um primeiro remate bloqueado por um enorme corte de Guilherme von Cupper, na recarga foi enorme Luís Pires, levantando-se e fazendo uma defesa de sonho!

Mesmo com menos um a PLMJ ameaçava o golo, Jorge Serrote amorteceu para Tiago Assunção, remate para grande defesa de Pires! Respondeu Ricardo Silva de livre directo, por cima. A Garrigues chegaria então à vantagem, Miguel Costa recebeu na área do lado esquerdo, trabalhou bem e rematou cruzado para o primeiro da noite. A PLMJ tentou responder, Serrote e Peu Torres tentaram de longe, Luís Pires defendeu bem. Miguel Costa tentou de livre, a bola saiu defendida por Ruben para canto, do canto Nelson Azevedo colocou com conta, peso e medida no segundo poste, onde Ricardo Nuno Silva encostou de cabeça para o fundo das redes!

Chegavam então José Albuquerque e Duarte Vaz para a PLMJ, duas entradas em campo que iria ter efeitos imediatos, a PLMJ reduziu a diferença num cruzamento de Tiago Assunção, com Vaz a cabecear para o golo. Mesmo sobre o intervalo, grande penalidade cometida por Francisco Silva Passos, na conversão Ricardo bisou no jogo, e deu novamente vantagem de dois golos à Garrigues!

Francisco Passos rendeu Brigolas na baliza para a segunda parte, onde veio uma reacção com tudo da PLMJ, procurando regressar à discussão do jogo! De livre, Duarte Vaz rematou contra a barreira. Do outro lado, Ricardo Silva a rematar ao lado. Os minutos iam passando, a Garrigues procurava aguentar a reacção da PLMJ, que faria o 3x2 num lance de insistência, com José Megre Pires a rematar para o golo, bem no coração da área! Do pontapé de saída Ricardo levou perigo à baliza contrária, mas era a PLMJ quem carregava, Megre agora de fora da área a rematar ao lado.

A pressão intensa da PLMJ daria mesmo no empate, cruzamento da esquerda de Coutinho após boa jogada, no meio apareceu Tiago Assunção a fazer o desvio vitorioso, que deixava tudo em aberto no marcador até final. Ambas as equipas procuraram a vitória, a Garrigues voltaria a ganhar vantagem em nova grande penalidade, arrancada por Ricardo Silva. Para a conversão o consagrado craque foi chamado e não vacilou, chegando assim ao hat-trick!

Nova reacção com tudo da PLMJ, livre de Albuquerque para defesa de Pires, e na ressaca de um canto Brigolas a encher o pé, a bola passou a centímetros ao alvo. Escoava-se o tempo para a PLMJ, a Garrigues defendia com tudo, num jogo emotivo, intenso, duro, mas sempre leal, e que terminou com este saboroso triunfo para as cores brancas e verdes!

 

 

por Ricardo Solnado