Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

1 - 0

000000

Uría Menéndez/P. Carvalho vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Golo em cima do apito final dá 3 pontos à Uría/P.C.!

A Uría/P.C. venceu a AFMA/Sérvulo/PAA/RVR por 1x0 numa partida bastante equilibrada e onde os postes foram mantendo o marcador em branco até perto do apito final! 1x0 foi o resultado no final dos 50 minutos!

 

No primeiro jogo da 2ª jornada defrontavam-se duas formações que não tinham perdido na ronda anterior, mas com resultados bem distintos, de um lado a Uría que tinha cedido um empate a duas bolas e do outro a AFMA que vinha moralizada da goleada por cinco golos sem resposta. Um duelo que prometia muita entrega de parte a parte, o que se veio a confirmar logo nos primeiros minutos. As duas formações procuravam criar perigo à medida que os minutos passavam, mas a disposição táctica de ambas dificultava as incursões no último terço do terreno e nesta fase inicial era o rigor da defesa que levava a melhor sobre a criatividade ofensiva! À medida que os minutos passavam o jogo tornava-se mais aberto, e as oportunidades começaram a surgir. O primeiro sinal de perigo pertenceu aos pupilos de Tiago Ferreira, canto curto de João Mendes para Tiago Ferreira rematar junto à quina da área, Adriano Squilacce não segura e valeu a rápida intervenção de Tiago Rodrigues a meter o esférico longe da sua baliza! Pouco depois foi a vez de Bernardo Correia tentar a sorte de longe mas o remate a sair ligeiramente desviado do alvo! A resposta não tardou e numa bola longa, Tomás Ribeiro consegue receber dentro das quatro linhas, vai à esquerda cruzar atrasado para Francisco Proença de Carvalho atirar forte mas ao lado! A AFMA voltou ao ataque e num livre em zona frontal Bernardo Correia volta a encher o pé mas novamente o remate a sair um pouco ao lado! Na resposta, arrancada de Tomás Ribeiro pela direita, o médio solta-se bem e mete nas costas da defesa para João Louro e Costa em posição privilegiada atirar à figura! Na jogada seguinte nova oportunidade para a Uría inaugurar o marcador, boa abertura de Duarte Sousa na frente para as costas da defesa a isolar João Louro e Costa que ligeiramente descaído para a esquerda tenta o desvio para as redes mas João Saúde não vai na conversa e com um toque ligeiro desvia para canto!

As oportunidades continuaram a surgir, desta vez foi a AFMA a criar perigo, Francisco Salavessa integra-se bem no ataque pela direita, deixa para Bernardo Correia que mete mais dentro para o remate de Ricardo Tavares, Adriano Squilacce corresponde com boa defesa!

Até ao descanso mais situações de golo a surgirem no jogo, uma partida aberta e bem disputada que chegou ao intervalo com o marcador em branco fruto de boas intervenções dos guardiões que sempre que solicitados corresponderam à altura!

No segundo tempo o jogo manteve-se em bom nível e foi a AFMA que poderia ter marcado logo nos primeiros minutos, boa saída de bola desde a zona defensiva, Francisco Salavessa na direita mete mais à frente, bola para Bernardo Correia rematar cruzado e acertar no poste! A Uría respondeu de seguida, Duarte Sousa aparece bem em terrenos ofensivos, passa por um adversário e atira pouco ao lado! Com o passar dos minutos, Bernardo Correia ia aparecendo mais no jogo da AFMA e da meia distância criava sempre muito perigo, muita facilidade para o médio rematar e em mais uma tentativa obriga Adriano Squilacce a defesa apertada! Na jogada seguinte foi a Uría que teve a milímetros do golo, livre perto do meio-campo encostado à direita, Duarte Sousa bate meio em força, meio em jeito e faz o esférico bater na barra e de seguida no chão antes de se afastar da baliza defendida por João Saúde! Também nas bolas nos ferros este jogo estava empatado, mas por pouco tempo, mais um ataque de Tiago Ferreira, remate à entrada da área e novamente o poste a negar o golo!

A toada forte do jogo manteve-se, ataques constantes de parte a parte e não demorou muito para que o poste mantivesse o marcador em branco, Tomás Ribeiro após recuperação de bola na direita junto à linha coloca rápido na área, João Saúde falha a intersecção e João Louro e Costa no desvio acerta no ferro!

Com tantas oportunidades desperdiçadas e já sem muito tempo para jogar, previa-se um empate a zeros no final do jogo, mas eis que de um canto cobrado na direita por Francisco Proença de Carvalho ao primeiro poste, Miguel Stokes aparece bem a desviar para uma primeira defesa de João Saúde, mas na recarga o defesa não perdoou e fez mesmo o golo da vitória!

Até ao apito final a AFMA ainda tentou reagir mas já nenhum dos jogadores acreditava no empate e foi mesmo a Uría que saiu de campo com os três pontos colocando-se assim na liderança provisória!

 

 

por Pedro Dantas