Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Bayer Levasnokusen vs Metz Lá Dentro

Primeiro o susto, depois a goleada!

Numa partida em que estava obrigado a vencer perante um adversário do último escalão, o Bayer até não entrou da melhor maneira ao ver-se em desvantagem nos minutos iniciais. No entanto, os alemães nunca deixaram de tentar impor o seu jogo e empataram ainda antes do intervalo, chegando a números expressivos depois de uma segunda metade demolidora!

Segunda jornada do grupo L, com os alemães do Bayer Levasnokusen, formação que milita na Divisão Allstars mas ainda sem qualquer ponto neste grupo, a medir forças com o Metz Lá Dentro, equipa da Liga C que liderava o grupo fruto da vitória na primeira jornada. 
Os encarnados assumiram naturalmente as rédeas da partida desde o primeiro minuto e deixaram uma primeira grande ameaça. Na conversão de um livre direto no limite da grande área, Esguelha rematou com selo de golo mas viu a trave negar-lhe as intenções! 
A toada do jogo manteve-se durante largos minutos, com o Bayer com muito maior posse de bola, mas sem conseguir criar ocasiões perante um jovem conjunto francês que se mantinha muito organizado e à espera de recuperar o esférico para sair em transição. A estratégia do Metz acabou mesmo por dar frutos, depois de uma recuperação no meio-campo ofensivo, Miguel (estrangeiro) lançou Lynce pela direita e o avançado desviou de Xara para fazer o primeiro da noite! 
O conjunto alemão reagiu bem e já depois de uma ameaça de Lopes restabeleceu mesmo a igualdade em cima do intervalo. Lopes fugiu pela ala direita e cruzou rasteiro para o desvio certeiro de Serra, que só teve que encostar para o fundo das redes! 

A abrir a segunda parte, o Metz dispôs de uma enorme ocasião para dilatar a vantagem. Gonçalo deu um grande nó na linha e encontrou Miguel sozinho na área, mas nem o próprio nem Francisco Garcia na recarga conseguiram bater Xara.
O Bayer subiu o ritmo, começou a insistir mais junto à baliza de Guedes e acabou por chegar à vantagem. Lopes foi travado em falta no interior da área após uma grande iniciativa e Serra não desperdiçou a oportunidade de bisar na partida e colocar a sua equipa na frente!
Depois foi Esguelha a fugir pela direita e a cruzar rasteiro e tenso, com Henrique a tentar o corte mas a acabar por introduzir a bola na própria baliza. 3x1!
Os franceses deixaram-se abalar e os encarnados não tiraram o pé do acelerador, resultando logo de seguida em mais dois golos de rajada. Primeiro, depois de uma fantástica saída de pressão, Cerejeira avançou em velocidade pela esquerda e rematou cruzado para o fundo das redes, depois foi Aranha a aproveitar um corte incompleto da defesa contrária para atirar colocado para o quinto da sua equipa!
Momentos depois foi a vez de Rodrigo Lima inscrever o seu nome na lista de marcadores, mais uma arrancada de Lopes pela direita, com o lateral a meter o passe atrasado para Rodrigo, que com todo o espaço do mundo controlou o esférico e rematou em arco sem hipóteses para Guedes!
No último lance do encontro ainda houve tempo para Serra completar o hat-trick, passe fantástico de Lima sobre a linha divisória, com o avançado a isolar-se com uma excelente receção e a fechar a goleada em 7x1!

por Gonçalo Custódio