Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-14 às 22:10 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100200

MVP: Lúcio Djaló

Real Madeira vs Enrolling Stones

Faltou frieza aos madeirenses!

Real Madeira e os Stones encontravam-se para disputar a 2º jornada da fase de grupos da Taça Allstars. Os madeirenses chegavam a este jogo com 3 pontos conquistados na 1º jornada, enquanto os visitantes procuravam fazer os primeiros pontos nesta competição.

 

O jogo começou à hora indicada e parecia que os Enrolling Stones estavam determinados em fazer algo mais nesta competição e inclusive até começaram por cima do jogo! Com mais e melhores oportunidades, os jovens ingleses acabariam mesmo por chegar ao golo através da força e determinação de Nuno Mendes que após uma bola bombeada para a área, o médio ganha a bola do físico e sem pedir sff, dispara para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador e para os visitantes 0x1!

 

No entanto, o Real Madeira, que costuma ser implacável no seu campo e depois de uma primeira parte para esquecer por parte dos insulares, vieram das cabines com uma atitude completamente diferente! Prova disso, foi dada pelas estatísticas que comprovam que durante a 2º parte que a bola teve 68% no meio campo defensivo dos ingleses!

 

As oportunidades iam-se sucedendo para os visitados até que Lúcio Djálo decidiu acabar com a falta de pontaria e atirou cruzado e rasteiro para o fundo das redes, após um bom lance individual na quina da área!

 

Depois do empate, os madeirenses acreditavam que seriam possível chegar à vitória sendo Gonçalo Castro o grande protagonista desta crença! O avançado pela na bola na linha lateral, finta dois adversários e depois só com o guarda-redes pela frente tem a frieza de fintá-lo, mas já sem energias, atirou como conseguiu à baliza! No entanto, para infelicidade de Castro a bola embateu no poste! Que lance genial! Merecia ter dado golo! Os madeirenses iam carregando, e desta vez foi Henrique Ramos que cruza milimetricamente ao 2º poste, onde aparece solto de marcação Castro que mais uma vez com tudo para fazer o golo de cabeça manda por cima!!

 

Os adeptos madeirenses nem queriam acreditar quando o árbitro apitou para o final que não tinham conseguido ganhar este jogo! Porque oportunidades não faltaram! “Apenas é preciso afinar a pontaria, os processos de jogo estão lá!” disse Guilherme Vieira na flash-interview no final do jogo!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars