Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000100

MVP: José Villar

FC Grimo vs The Passenger Hostel

Juventude anulou-se!

2ª Jornada da Taça para ambas as equipas, com o FC Grimo já com 3 pontos conquistados, enquanto os Passengers chegavam a este jogo com 1 ponto apenas conquistado.

 

O jogo começava no CIF, e muitos jogadores conheciam-se entre as duas equipas visto que eram muitos da mesma idade e já tinham jogado muitas vezes juntos! Foi um jogo com ritmo baixo, com as equipas a estudarem-se mutuamente e claramente a perceberem que 1 ponto deixava tudo em aberto para a última jornada! Prova disso mesmo foi o chegar ao intervalo com o resultado em 0x0 sem nenhuma oportunidade de perigo!

 

No entanto, os Passengers entraram com vontade de serem os primeiros a chegar à vantagem, prova disso foi mesmo a boa jogada de envolvimento coletivo que culminou no golo dos forasteiros! João Sampaio muito rápido a ganhar espaço na linha e a cruzar tenso entre a linha defensiva e o Cristovão onde aparece muito bem e solto de marcação Rodrigo Cardoso a encostar para o fundo das redes e a inaugurar o marcador para os visitantes! 0x1 mostrava o placard!

 

O futebol do Grimo não fluía como estamos habituados e Pina começava a ficar exaltado com os seus jogadores! Até que numa bola longa deste mesmo jogador, descobre Núncio solto de marcação, mas só com Villar pela frente não consegue fazer o golo, permitindo a defesa para a frente do Guradião! Para felicidade dos visitados, Zé Guimarães estava no sitio certo à hora certa para fazer a emenda e colocar a bola no fundo das redes! 1x1! Estava resposta a igualdade!

 

Até ao final do jogo, registou se um grande remate de Pina para intervenção apertada de Zé, enquanto do outro lado, sempre mais coletivamente, Manel Oliveira quase a fazer o 1x2 na partida para os jovens The Passengers!

 

Sendo assim, o FC Grimo somava 4 pontos na taça enquanto os The Passengers somavam mais um ponto ao já 1 ponto conquistado na jornada anterior!

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars