Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-28 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

SRS vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Goleada das antigas!

Num jogo de sentido único, a Uria Menéndez/P.Carvalho até começou a perder desde cedo, mas rapidamente partiu para a reviravolta e, com uma segunda parte a todo o gás, esmagou a SRS por expressivos 7x1!

Frente a frente duas equipas no fundo da tabela, a necessitar urgentemente de pontuar, com a SRS a apenas 1 ponto do rival desta noite. E, logo a abrir, foi mesmo a formação azul a chegar à vantagem, num lance algo caricato: bola longa para as costas da defesa, o guarda-redes Adriano desentende-se com um defesa e André Silva acaba sozinho com a baliza e inaugura o marcador! No entanto a vantagem foi sol de pouca dura já que, logo de seguida, Thomas Kleba cobrou o canto do lado direito e, após insistência, a bola sobrou para Frederico Colaço na zona do penalty, com o ala a disparar forte para o fundo das redes! Pouco depois, a Uria Menéndez/P.Carvalho esteve perto de saltar para a frente do marcador num contra-ataque iniciado por Tomás Viegas, que abriu à direita no seu irmão Duarte, com este a correr o meio-campo contrário todo até rematar muito forte para boa defesa de Rui Ribeiro. Contudo, depois da ameaça, os brancos chegaram mesmo à reviravolta. Thomas desmarcou Duarte pela direita e o médio cruzou rasteiro para o desvio certeiro de Tomás na zona do primeiro poste! A SRS criou perigo de bola parada, Diogo Almeida bateu um livre à entrada da área com a dose certa de força e colocação, mas viu o esférico bater na trave da baliza à guarda de Adriano! O adversário respondeu na mesma moeda, com Miguel a surgir em excelente posição, descaído para a esquerda, mas a desviar do redes em demasia e a acertar em cheio no poste! O mesmo Miguel que, em cima do intervalo, recebeu a bola no último terço e abriu à direita em Tomás, com este a rematar cruzado e a bisar na partida!

Logo na bola de saída do segundo tempo, a SRS deu um ar da sua graça, com Luís Guincho a intercetar um passe e a disparar do meio da rua a rasar o poste. Do outro lado, Thomas temporizou à entrada da área e isolou Duarte que, com tudo para fazer golo, permitiu uma excelente intervenção a Rui! No entanto, o mesmo Rui nada pode fazer na jogada seguinte para evitar mais um golo. Thomas recuperou a bola à entrada da sua área e, com várias simulações foi progredindo até à área contrária onde, com grande classe, driblou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta! Grande golo do médio e o encontro começava a tomar contornos de goleada! Mesmo assim, a Uria Menéndez/P.Carvalho não tirava o pé do acelerador e, já depois de Burguete desperdiçar uma ocasião em boa posição, a equipa chegou a mais dois golos de uma assentada. Primeiro, Tomás respondeu da melhor maneira a canto cobrado por Thomas, completando o seu hat-trick e depois, o mesmo Tomás, soltou à esquerda em Colaço que cruzou tenso para o interior da área e viu Nuno Vieira, na tentativa de fazer o corte, introduzir a bola na própria baliza. Neste período, o melhor que a SRS conseguiu foi um remate de meia distância de Diogo, que passou perto do alvo mas parecia controlado por Adriano. Thomas ainda quis adicionar mais um golo à sua excelente exibição, arrancou em direção à área contrária, deixou 2 adversários pelo caminho e finalizou com classe para o segundo na conta pessoal e sétimo da sua equipa. Até ao final, destaque para o último lance da partida, no qual Colaço acertou no poste após canto à direita de Duarte Viegas!

por Gonçalo Custódio