Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-10-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Campeão entra com o pé direito!

Com uma enorme exibição frente à Uría numa partida que dominou do princípio ao fim, a VdA mostrou não se ter desleixado durante o interregno do campeonato e não só voltou a mostrar o bom futebol practicado a época passada como várias e boas soluções para todas as posições, inclusive para a baliza onde se deu ao luxo de estrear nos minutos finais Topete.

 

A partida começou com claro ascendente da VdA. Logo a abrir, André Mendes atirou a milímetros do poste. Pouco depois, o avançado trabalhou bem na direita e cruzou ao segundo poste onde Michel Vieira, completamente solto, atirou ao lado. E nem à terceira foi de vez! Valendo dessa vez uma enorme parada de Adriano Squilacce ao remate do avançado.

 

Mas tanta insistência e domínio teria que resultar em golo. E que golo! Num livre descaído sobre a direita, André Parente fez a bola contornar pelo lado de fora da barreira, bater no poste e entrar, deixando Adriano sem reacção. Que golo!

 

A Uría ainda respondeu por Thomas Kleba, após grande arrancada do médio pela direita mas o seu remate acabou por ir a malha lateral e na respota, acabou por ser a VdA a marcar. João Fitas, de bastante longe, encheu-se de fé, encheu o pé e disparou uma bomba que Adriano não conseguiu evitar que terminasse no fundo das suas redes.

 

Já em cima do intervalo, a VdA ficou perto de ampliar a vantagem. Primeiro, Francisco Cordeiro Ferreira, após jogada de insistência na área azul escura, atirou colocado mas Adriano com uma enorme estirada negou o golo ao médio. E logo de seguida, após canto, a bola sobrou para João Serra que completamente solto rematou em jeito, acertando contudo no ferro da baliza de de Adriano.

 

A abrir o segundo tempo, foi a vez de Fitas, após erro defensivo azul escuro, ficar também muito perto de ampliar a vantagem mas Adriano com mais uma bela defesa adiou o avolumar do resultado.

 

Miguel Almeida Costa ainda fico perto de reduzir após bom trabalho individual mas o remate do médio acabou por sair fraco e às mãos de Nuno Melo e na resposta a VdA ampliou finalmente a vantagem. Mendes trabalhou bem sobre a esquerda, passou por um adversário e centrou atrasado com Parente com uma simulação a deixar a bola passar para que, completamente solto, Ferraz só tivesse que encostar.

 

O 10 da VdA, logo de seguida, na ressaca de um canto, quase bisou, contudo, acertou em cheio no ferro!

 

Mas a fechar a partida, chegou mesmo mais um. Após boa jogada de entendimento com Mendes, Francisco Viegas encheu o pé à entrada da área e com alguma sorte, após a bola desviar num defesa que deixou Adriano batido, acabou por colocar a bola no fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars