Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-26 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

RSA/DFA/MRGL vs CGP

RSA aplica primeira derrota à CGP!

O consórcio e a CGP defrontaram-se na Tapada e foi a RSA que se superiorizou nas quatro linhas e goleou a CGP por seis golos sem resposta.

O jogo começou e o primeiro golo da noite surgiu muito cedo com o canto de José Raimundo a encontrar Bruno Silva Alves que de cabeça inaugurou o marcador! Pouco depois Carlos André Dias Ferreira arranca pela direita, cruza para o segundo poste onde Tito Nascimento domina, vai a rematar, mas Duarte Cunha Rosa de carrinho tira o pão da boca de avançado. Logo a seguir: nova incursão de Dias pela direita, desta vez o cruzamento vai para o primeiro poste, de novo para Tito, cujo remate vai ao poste! O segundo da noite, surge numa nova jogada na direita, desta vez protagonizada por Jaime Vieira da Silva que cruza par dentro da área João Subtil de cabeça atirar a contar! Os golos pareciam não parar e Tito fez gosto ao pé uns minutos depois, o criativo recebeu de peito, à entrada da área acabando por rematar para o fundo da baliza!

Só dava RSA, pressão de Jaime que rouba a bola ao defesa CGP, passa para Subtil que não consegue bisar devido a intervenção de Diogo Coelho. Pouco depois o que parecia ser uma jogada de ataque para a CGP resultou em mais um lance de grande perigo para o consórcio, o cruzamento de Rosa a ir para Tito, que apanha a defesa em contrapé, arranca na direcção da baliza, deixa Duarte Manoel pelo caminho e na cara do golo remata para acertar no outro poste! Tito voltou a ficar perto do golo com um excelente chapéu ao guardião. Contudo Gonçalo Sampaio em cima da linha alivou para longe de perigo. Mesmo em cima do descanso a CGP mostrou os dentes: contra-ataque rápido liderado por Telmo Peixoto, que desmarca Miguel Lencastre Monteiro que dentro da área remata para uma defesa com o pé de Bruno Gonçalves!

Após o descanso, Tito acertou no único ferro onde ainda não tinha acertado, atirou à baliza de zona central e a bola certou com estrondo na barra! Pouco depois Tito conseguiu vingar-se e após driblar pela defesa da CGP, rematou o guardião conseguiu impedir a primeira, mas não agarrou com a bola a regressar ao atacante que conseguiu fazer o 4x0! O ritmo baixou na segunda parte, mas sempre controlado pela RSA que conseguiu o quinto por intermédio de Tito que fez o hat-trick após boa jogada de Nuno Anacleto Guerreiro que passou para o atacante que de canhota fez o terceiro da sua conta pessoal!

A CGP estava a cometer muitos erros na linha defensiva e um desses ia dando em golo de Tito que recolheu o mau passe de Coelho, conseguiu fintar o guarda-redes e já muito próximo da linha de fundo o remate atravessou a baliza de poste a poste. Pouco depois foi Raimundo que desperdiçou uma grande oportunidade após excelente passe a rasgar de Tito, o avançado caído na direita na área rematou Diogo conseguiu defender com o pé, o esférico regressou a Raimundo que demorou muito tempo e acabou por ver Duarte Manoel tirar-lhe a bola. Pouco depois novo contra-ataque da CGP, liderado por Duarte Manoel, que soltou na esquerda em Miguel, que avançou até que dentro da área rematou para boa defesa de Bruno! Mesmo ao cair do pano Tito rematou de longe, Diogo conseguiu defender, contudo na recarga estava Nuno que encostou e ditou o resultado final em 6X0.

Com esta vitória o consórcio toma a liderança partilhada do campeonato e com menos jogos que os adversários, ficam com uma grande oportunidade de tomar a liderança isolada, no outro lado a CGP perde o seu primeiro da época mas continua nos lugares cimeiros.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars